Menu
Busca Sb, 22 de fevereiro de 2020
(67) 9.9928-2002
Polícia - Operação Omertà

Nelsinho Trad quer calar a imprensa

07 outubro 2019 - 13h45Por Plantão de notícias

Operação Omertà

Nelson Trad Filho entrou com ação judicial visando retirar da internet notícias referente às operações do Garras e do Gaeco que investiga suposta organização criminosa que matou, roubou, falsificou documentos, apropriou-se de bens imóveis,  prevaricou, praticou corrupção em diversos poderes e instituições.

 

Entre tantas descobertas na Operação Omertà está a suposta compra de decisão de desembargador para beneficiar o Nelsinho Trad no TJMS.

 

Nelson Trad Filho e outros réus teriam, supostamente, assumido o compromisso de pagar 2,5 milhões para compra de decisão favorável  no Tribunal de Justiça do MS.

 

A ação judicial foi proposta pelo senador Nelsinho Trad, contra o site Midiamax e Correio do Estado, pois, com as reportagens, diz ele, está sofrendo desgaste moral e prejuízo no seu projeto político de ser governador do estado em 2022, pois não seria verdade a compra de decisão, mas quanto ao processo que reconhece existir.

 

A tentativa de calar a imprensa, coloca em cheque a atuação do judiciário, pois falará mais alto a lei ou o "espírito de corpo"?

 

Um dos presos tem como advogado, Renê Siufi, que chamou o trabalho realizado pelo Garras, Gaeco e Judiciário, como 'piada', 'baboseira' e 'subterrâneos'. Ou seja, ofensa às autoridades que trabalham na Operação Omertà.

 

Jamil Name, imputado como o líder da milícia, ao ser preso ameaçou alertando que "o jogo está apenas começando" e proferiu ofensas ao judiciário, gritando: 'desembargadores de merda' referindo-se aos membros do TJMS.

 

 

 

A sociedade Campo-grandense ficou impressionada com a Operação Omertà, do Garras e Gaeco, e as revelações divulgadas na imprensa,  nas redes sociais a repercussão foi de apoio ao trabalho realizado na Operação Omertà na capital.

 

Atualizado às 16:24

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Reuters se junta ao Facebook no combate à desinformação na rede social
Geral
Quase mil passageiros desembarcam do navio afetado pelo coronavírus
Carnaval
Escolas de samba movimentam economia durante todo ano no Rio
Geral
Julgamento de Assange começa na segunda-feira
Politica ou Politicagem ?
Solidariedade expulsa vereador que liderou motim da PM no Ceará
Ceará
Carnaval é cancelado no Ceará
Política
Guru do presidente está internado nos Estados Unidos
Fronteira
Operação Alba: 10 pessoas foram presas nesta madrugada em PJC
Polícia
ABRAJI informa que pistolagem usou a mesma arma para jornalista e outras pessoas
Ceará
Reforço de segurança nacional e exército chega ao Ceará