Menu
Busca Ter, 26 de janeiro de 2021
(67) 9.9928-2002
Campo Grande

Operação Omertà, fase Black Gay, cumpre mandados no combate ao jogo do bicho e ao Pantanal Cap

02 dezembro 2020 - 09h00Por Gaeco

A sexta fase da Operação Omertà, que acontece nesta quarta-feira (2), cumpre 13 mandados de prisão, além de 17 mandados de busca e apreensão. Entre os presos, estaria uma mulher tida como principal alvo da ação, ‘gerente’ do jogo do bicho e que há tempos atua no ramo.

 

Os principais alvos das equipes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros), com apoio do Batalhão de Choque, seriam gerências do jogo do bicho. Também são alvos pessoas ligadas ao Pantanal Cap, empresa de venda de título de capitalização.

 

Além das prisões, são cumpridos mandados de busca e apreensão. Logo no início da manhã equipes estavam na casa do deputado Jamilson Name, filho de Jamil Name, dono da Pantanal Cap. Também cedo chegaram ao escritório da empresa, que conforme apurado pelo Midiamax deve ser lacrado, já que as atividades foram encerradas mediante ordem Judicial. Na sede, a promotora Cristiane Mourão, do Gaeco, acompanha os trabalhos.

 

Advogados de funcionários da Pantanal Cap estiveram no local, mas apenas mandados de busca e apreensão são cumpridos ali. Na fase da Omertà denominada Black Cat, em 23 de setembro, foi realizada uma ação inicial de combate ao jogo do bicho em Campo Grande. Na ação, bancas de venda do Pantanal Cap e alguns que também se dedicavam ao bicho foram lacradas.

 

Ao todo mais de 200 barracas foram impedidas de retomarem as atividades na Capital. Ainda foram apreendidos documentos para investigação e construção de provas. A empresa Pantanal Cap pertence à família Name, que é alvo da Omertà. Jamil foi preso na primeira fase da ação, em setembro de 2019 e desde então permanece no Presídio Federal de Mossoró (RN).

 

Por MIdiamax

racismo

Deixe seu Comentário

Leia Também

Janeiro registra mais de 460 óbitos por coronavírus e já é o 3º pior mês da pandemia
Tempo
Terça-feira de tempo claro, calor e pancadas de chuva à tarde
Campo Grande
Casa de Evento na MS-080 reuniu cerca de 15 mil pessoas no sábado no Show de dupla sertaneja
Fronteira
"Gringo Gonzales", considerado um dos mais temidos do mundo do crime, foi preso em PJC.
Fronteira
Pistoleiro que executou policial paraguaio foi preso e transferido para Assunção.
Campo Grande
Festa com aglomeracão é flagrada e organizadores vão parar na polícia.
Oxigênio
Caminhões com carga de oxigênio chegam a Manaus
Covid 19 em MS
Número de casos de Covid-19 continua alto na maioria das cidades do Estado
Vacina
Fiocruz negocia mais 15 milhões de doses de vacina da AstraZeneca
Acidente
Avião cai em TO com jogadores e presidente do Palmas Futebol