Menu
Busca Qui, 23 de setembro de 2021
(67) 9.9928-2002
Licitação sob investigação

PF vai para cima de supostos fraudadores

MPRJ faz operação contra fraudes em licitações em Arraial do Cabo Um dos alvos da ação de hoje é o prefeito Renato Martins Vianna

29 julho 2020 - 15h19Por Agência Brasil-EBC

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Polícia Civil cumpriram hoje (29) sete mandados de busca e apreensão em uma operação contra fraudes em licitações no município de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. Um dos alvos da ação de hoje é o prefeito Renato Martins Vianna.

Também estão sendo investigados o vereador Ayron Pinto Freixo e dois servidores municipais. Foram cumpridos mandados na prefeitura, na Câmara de Vereadores e na casa do prefeito, entre outros locais.

De acordo com o MPRJ, foram apreendidos documentos e aparelhos eletrônicos, como computadores, laptops e telefones celulares.

Por meio de nota, a prefeitura de Arraial do Cabo informou que está à disposição para responder a qualquer questionamento sobre procedimentos administrativos e que a transparência “é uma das marcas do governo municipal”. Segundo a nota, todos os setores da prefeitura estão colaborando com as investigações.

*Matéria atualizada às 10h21 para acréscimo de informação.

Edição: Valéria Aguiar

Deixe seu Comentário

Leia Também

Fogo
Combate aos incêndios no Pantanal mobiliza 510 homens e seis aeronaves: incidência de focos é menor em três anos críticos
Eleição 2022
Senado aprovou novo Código Eleitoral e vai à sanção presidencial.
Economia
Dólar fecha acima de R$ 5,30 após anúncio do Banco Central americano
CPI da Covid
CPI: diretor da Prevent Senior é acusado de mentir e passa à condição de investigado
Brasíl
Sem coligações, CCJ do Senado aprova PEC da reforma eleitoral
Polícia Federal
A Operação Apate cumpre mandados em São José dos Campos
Brasilia
CPI da Covid-19; início da sessão com "rasgação de seda" entre senadores da oposição tentando reverter a impressão negativa da briga causada por senadora e ministro
Brasília
Briga na CPI: presidente da CPi fala que Bolsonaro causa vergonha, senador Marcos Rogério rebate dizendo que a CPI da Covid que faz vergonha a muito tempo.
Tempo e temperatura
Primavera começa com tempo claro e ensolarado em Mato Grosso do Sul
Brasília
CPI termina com sessão em briga, agressão verbal entre senadores e Ministro da CGU.