Menu
Busca Dom, 18 de agosto de 2019
(67) 9.9928-2002
Justiça

Polícia investiga quem visitou Câmara no dia da morte de Marielle

22 março 2018 - 14h33Por Redação Notícias VIP

A investigação da morte da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e do motorista Anderson Gomes está visando o 7º andar do prédio anexo da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Os dois foram assassinados com tiros na noite do último dia 14. As informações são do jornal "O Globo". 

A Delegacia de Homicídios já está em posse das imagens do circuito interno de vigilância e irá analisar todas as visitas feitas ao local no dia do crime. A reportagem lembra que dois vereadores que têm ligação com milicianos possuem gabinetes neste andar: Chiquinho Brazão (PMDB-RJ) e Zico Bacana (PHS). 

Zico Bacana, que é a alcunha do policial militar Jair Barbosa Tavares, teve o nome citado na CPI das Milícias. Ele foi apontado como membro do grupo organizado que tem atuação nas comunidades da Palmeirinha e da Eternit. 

Além disso, ele homenageou militares do 41º BPM, batalhão que foi denunciado por Marielle no sábado anterior ao assassinato. "Precisamos gritar para que todos saibam o que está acontecendo em Acari neste momento. O 41º Batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro está aterrorizando e violentando moradores de Acari", escreveu ela em suas redes sociais. 

Procurado pela reportagem, responsáveis pelo gabinete do vereador Zico Bacana disseram que, assim como outros políticos, o vereador presta homenagens para diversos batalhões. "Repudiamos qualquer associação com o caso. Confiamos na apuração da Polícia Civil", explicaram. 

O vereador Chiquinho Brazão, também através de seu gabinete, informou que não estava presente no escritório no dia da morte de Marielle e Anderson. Assim, não recebeu nenhuma visita no prédio da Câmara.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Meio Ambiente
O motivo pela qual a Islândia detesta os influenciadores digitais
Fronteira sem segurança
Dos dois lados mais de 150 mortes violentas praticados pelo crime organizado
Campeonato Brasileiro
Palmeiras inicia neste sábado maratona decisiva contra o Grêmio
Economia
Mega-Sena sorteia hoje prêmio de R$ 24 milhões
Polícia
Não brinca com mulher " nervuda"
Entretenimento
O mistério do "Homem Tv" que está intrigando as autoridades no EUA
Internacional
Mais de 11 mil pássaros são encontrados mortos nos EUA após tempestade de granizo
Nova Andradina
Na frente da prefeitura carro bate em árvores
Cultura
Dia do Pão de Queijo: conheça a história e aprenda a fazer este quitute mineiro
Enquete
Você acha que os atuais vereadores merecem se reeleger? Participem