Menu
Busca Ter, 13 de abril de 2021
(67) 9.9928-2002
Balanço

Polícia Militar de Dourados aponta a desarticulação de 30 "bocas de fumo"

13 abril 2018 - 15h05Por Redação Notícias VIP
O comandante do 3º Batalhão de Policia Militar divulgou através de sua assessoria de Comunicação Social na manhã dessa sexta-feira(13), o balanço das ações operacionais de prevenção e repressão ao crime em toda a área do 3º BPM durante os primeiros cem dias do ano de 2018.

O planejamento operacional realizado pelo comando desencadeou 189 operações policiais (blitz, arrastão e saturação) e realizou outras 132 ações em apoio a outros órgãos da administração municipal e estadual, conduzindo 492 pessoas para as delegacias da região, sendo dessas 212 autuadas em flagrante.

Do dia 01 de janeiro a 10 de abril de 2018 foram realizadas quase 12mil abordagens a pessoas e aproximadamente 8mil abordagens e vistorias a veículos resultando em 168 recolhimentos de veículos ao pátio do DETRAN e a recuperação de 49 veículos roubados ou furtados dentro e fora do estado. 

Foram atendidos ainda pelas equipes da Policia Militar, 271 acidentes de transito resultando em 6 vítimas fatais.

118 foragidos foram capturados nesse período e ainda foram apreendidas 24 armas de fogo e 20 armas brancas.

Equipes da companhia de guarda e escolta apoiada pelas demais equipes do 3º BPM realizaram 1.219 escoltas de internos da PED para audiências, julgamentos e atendimento médico.

Neste mesmo período foram lavradas 4.447 notificações de infrações de transito em toda a área do 3º BPM que inclui os munícios de Dourados, Caarapó, Itaporã Douradina e Laguna Carapã.

Os policiais do 3º BPM fecharam 30 pontos de venda e distribuição de drogas em Dourados e região, que juntamente com as apreensões realizada na rodoviária de Dourados, acabaram totalizando 448 quilos de maconha, 2,9 quilos de cocaína 28 gramas de pasta base de cocaína e 1 quilos de haxixe, gerando um prejuízo de aproximadamente 1 milhão de reais ao narcotráfico.

Nos 100 primeiros dias do ano, 4 criminosos vieram a óbito em confronto com policiais militares do 3º BPM, que fizeram prevalecer a ordem pública, se utilizando das técnicas necessárias para sessar a ação desses criminosos.

O Comando do 3º BPM analisa o balanço como bastante positivo, principalmente por atingir as metas estabelecidas para esse período.

"Nosso planejamento ordinário pros 100 primeiros dias do ano, somado ao investimento em viaturas feitos pelo Estado e aos cursos de formação de cabos e sargentos realizados em Dourados,  proporcionaram atingir e superar as metas propostas, desarticulando várias bocas de fumo e retirando grande quantidade de droga das ruas de Dourados, capturando um grande número de foragidos da justiça e recuperando a maioria dos veículos furtados ou roubados em nossa cidade, o que trouxe um fechamento satisfatório para esse período" Concluiu o comandante do 3º BPM, tenente coronel Carlos Silva.

Com informações da Assessoria

Deixe seu Comentário

Leia Também

Campo Grande
Jovem morre em acidente na Av. Mato Grosso com Rua Bahia, na capital.
Covid 19 em MS
Novas variantes P1 e P2 em circulação no MS tem maiores índices de contaminação
Campo Grande
Eletricista leva carro recheado de drogas para transportadora na capital.
OMS
Pandemia de covid-19 "está longe de terminar", diz chefe da OMS
Pandemia
Índia passa o Brasil e é 2º país com mais casos de covid-19 no mundo
Brasil e Mundo
Mais de 70% dos japoneses querem Jogos de Tóquio cancelados ou adiados
Brasil
Covid-19: país tem 13,4 milhões de casos acumulados e 353,1 mil mortes
Esporte
Flamengo bate Palmeiras nos pênaltis e leva Supercopa do Brasil
Interior
Estado instala dez leitos de UTI’S no Hospital da Vida, em Dourados
Campo Grande
Praças da PM e CBM realizam prova de Processo Seletivo Interno neste domingo