Menu
Busca Dom, 29 de novembro de 2020
(67) 9.9928-2002
Balanço

Polícia Militar de Dourados aponta a desarticulação de 30 "bocas de fumo"

13 abril 2018 - 15h05Por Redação Notícias VIP
O comandante do 3º Batalhão de Policia Militar divulgou através de sua assessoria de Comunicação Social na manhã dessa sexta-feira(13), o balanço das ações operacionais de prevenção e repressão ao crime em toda a área do 3º BPM durante os primeiros cem dias do ano de 2018.

O planejamento operacional realizado pelo comando desencadeou 189 operações policiais (blitz, arrastão e saturação) e realizou outras 132 ações em apoio a outros órgãos da administração municipal e estadual, conduzindo 492 pessoas para as delegacias da região, sendo dessas 212 autuadas em flagrante.

Do dia 01 de janeiro a 10 de abril de 2018 foram realizadas quase 12mil abordagens a pessoas e aproximadamente 8mil abordagens e vistorias a veículos resultando em 168 recolhimentos de veículos ao pátio do DETRAN e a recuperação de 49 veículos roubados ou furtados dentro e fora do estado. 

Foram atendidos ainda pelas equipes da Policia Militar, 271 acidentes de transito resultando em 6 vítimas fatais.

118 foragidos foram capturados nesse período e ainda foram apreendidas 24 armas de fogo e 20 armas brancas.

Equipes da companhia de guarda e escolta apoiada pelas demais equipes do 3º BPM realizaram 1.219 escoltas de internos da PED para audiências, julgamentos e atendimento médico.

Neste mesmo período foram lavradas 4.447 notificações de infrações de transito em toda a área do 3º BPM que inclui os munícios de Dourados, Caarapó, Itaporã Douradina e Laguna Carapã.

Os policiais do 3º BPM fecharam 30 pontos de venda e distribuição de drogas em Dourados e região, que juntamente com as apreensões realizada na rodoviária de Dourados, acabaram totalizando 448 quilos de maconha, 2,9 quilos de cocaína 28 gramas de pasta base de cocaína e 1 quilos de haxixe, gerando um prejuízo de aproximadamente 1 milhão de reais ao narcotráfico.

Nos 100 primeiros dias do ano, 4 criminosos vieram a óbito em confronto com policiais militares do 3º BPM, que fizeram prevalecer a ordem pública, se utilizando das técnicas necessárias para sessar a ação desses criminosos.

O Comando do 3º BPM analisa o balanço como bastante positivo, principalmente por atingir as metas estabelecidas para esse período.

"Nosso planejamento ordinário pros 100 primeiros dias do ano, somado ao investimento em viaturas feitos pelo Estado e aos cursos de formação de cabos e sargentos realizados em Dourados,  proporcionaram atingir e superar as metas propostas, desarticulando várias bocas de fumo e retirando grande quantidade de droga das ruas de Dourados, capturando um grande número de foragidos da justiça e recuperando a maioria dos veículos furtados ou roubados em nossa cidade, o que trouxe um fechamento satisfatório para esse período" Concluiu o comandante do 3º BPM, tenente coronel Carlos Silva.

Com informações da Assessoria
pedofilia

Deixe seu Comentário

Leia Também

Campo Grande
Último Autocine deste ano apresenta clássico espírita “Nosso Lar”
Fórmula 1
GP do Barein: Hamilton vence após acidente brutal de Grosjean e capotagem de Stroll
Indigenas
Empresas de SC e RS contratam 5 mil indígenas do Estado para a colheita da maçã
Campo Grande
Covid-19: aumento no número de casos coloca 31 municípios em grau de risco no Prosseguir
Brasíl
Maia: combate ao racismo deve ser agenda prioritária do Parlamento
Fórmula 1
Romain Grosjean sofre acidente assustador com fogo após largada do GP do Barein.
Brasíl e Mundo
Papa nomeia novos cardeais, entre eles o primeiro afro-americano
Brasíl
Caixa paga auxílio emergencial para nascidos em maio
Futebol
Com show de Luciano, São Paulo vence Bahia e encosta no Atlético-MG
Eleição 2020
Eleitores de 57 cidades voltam às urnas neste domingo no segundo turno