Menu
Busca Sáb, 06 de março de 2021
(67) 9.9928-2002
Contrabando

Polícia Militar de Jardim e Boqueirão apreendem mais de 700 mil em descaminho

Eram produtos de origem estrangeira que seriam revendidos na capital.

10 janeiro 2019 - 11h11

Por volta da 1h45min de hoje (09), a guarnição de serviço da Polícia Militar de Jardim foi acionada pela guarnição PM de Boqueirão para realizar a abordagem de 02 (dois) veículos que haviam passado pelo distrito, pois os Policiais não haviam conseguido proceder a abordagem.

Imediatamente, as guarnições de Jardim se deslocaram para a entrada da cidade e lograram êxito na abordagem do veículo VW Parati, de Várzea Grande (MT), e do veículo Ford Fiesta, de Naviraí.

Durante a busca veicular, os Policiais encontraram no interior de ambos os automóveis uma grande quantidade de produtos de origem estrangeira (materiais escolares, caixas de som, brinquedos, acessórios pessoais, cosméticos, utensílios domésticos, etc). Tais produtos foram adquiridos sem o recolhimento de impostos, configurando a Contravenção Penal de Descaminho.

Três homens, de 39, 40 e 45 anos, foram relacionados como autores e liberados após a confecção do Boletim de Ocorrência, conforme Legislação vigente. Todas as mercadorias foram apreendidas e serão encaminhadas à Receita Federal de Ponta Porã, em data oportuna.

Enquanto os Policiais ainda vistoriavam os dois veículos, foi realizada a abordagem de uma Mercedes Benz Guerra MIC 20, de cor branca, que passava pelo local. Na busca veicular, também, foi encontrada grande quantidade de produtos oriundos do Paraguai (PY), de forma ilícita. Após a averiguação, foram constatados e apreendidos: equipamentos eletrônicos de alto valor de mercado; Mochilas de viagem; Materiais escolares; Bebidas; Espingardas de ar comprimido; Brinquedos; Acessórios veiculares; Suplementos; Materiais de pesca; Apetrechos para narguilé, etc. Conforme declaração dos ocupantes do veículo, as mercadorias contabilizavam cerca de R$ 700.000,00 (setecentos mil reais).

Devido ao alto valor das mercadorias, o veículo foi apreendido e 05 autores foram presos. Os autores e todos os itens apreendidos, inclusive o veículo, foram encaminhados até a Polícia Federal de Ponta Porã, para as devidas providências.

 

Itamar Buzzatta

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mortes por Coronavirus no Brasil
Brasil virou referência de bagunça de politicos, vírus, infeção, falta de estrutura e mortes.
Vacinação
Politicagem e desordem
Economia
Empresas do setor de turismo do MS já podem acessar as linhas de crédito do Fungetur
Campo Grande
Alerta em Campo Grande
Covid 19 em MS
Governo de MS culpa prefeitos por avanço do coronavírus e diz que decisão de lockdown cabe a municípios
Ao contrário de outros Estados, MS decretou apenas toque de recolher às 23h
Campo Grande
Moradores se revoltam contra Trad por sujeira e mato nos bairros da capital
Gestão Pública
Governo inicia mais uma etapa para tornar gestão mais eficiente e qualificar serviços
Esporte
Bolsa Atleta e Bolsa Técnico seguem com inscrições abertas até 12 de março
Digital
Detran Digital: Em um ano, número de CNHs emitidas pelo Portal Meu Detran cresce 45%
Evangélicos
Baixaria na igreja