Menu
Busca Sex, 23 de outubro de 2020
(67) 9.9928-2002
Balanço

Polícia Militar divulga balanço de suas ações durante o final de semana em Dourados

09 abril 2018 - 11h20Por Redação Notícias VIP
Como de costume, na manhã dessa segunda-feira(9), o comando da Polícia Militar de Dourados divulgou o balanço de suas ações preventivas e repressivas realizadas durante o final de semana (de 6 a 9 de abril), que acabou levando 19 pessoas para as delegacias de Dourados.

As equipes da Radio Patrulha, GETAM, Fora Tática, CANIL e Policiamento de Transito, fizeram 52 atendimentos, sendo que desses 28 foram de ordem preventiva e comunitária. Ocorrências como vias de fato, lesão corporal, violência doméstica, acidentes de transito, injuria e desacato, completaram os atendimentos realizados pela Polícia Militar durante esse final de semana em Dourados.

No âmbito preventivo foram realizadas 486 abordagens a pessoas, 233 a veículos, sendo cumpridos 5 mandados de prisão e ainda a confecção de 101 autos de infração de transito.

O atendimento emergencial 190 funcionou normalmente durante o período com cerca de 310 ligações por dia, gerando 40 acionamentos das equipes operacionais de serviço.

Ainda durante o final de semana foram registrados dois homicídios, sendo um na manhã do sábado(7) na Aldeia Indígena, que vitimou o indígena Givanildo Davilan(37) morador na aldeia Jaguapirú em Dourados com golpes de facão, culminando na prisão de Diana Nunes Ribeiro(21) e de Arrisson Nunes Rodrigues(18) que confessaram o crime. 

A outra ocorrência de homicídio foi na manhã de domingo(8) próximo ao clube Ubiratan em Dourados e vitimou a pessoa de Diego Rodrigues de Oliveira(28) morador na Vila Rosa em Dourados com um disparo de arma de fogo na cabeça. Um adolescente que teria participado do crime foi apreendido por uma das equipes de Rádio Patrulha. O autor do crime foi preso posteriormente por uma das equipes da Policia Civil de Dourados na tarde do domingo.

Para o comandante da Policia Militar de Dourados, o Tenente Coronel PM Carlos Silva, apesar dos homicídios registrados no final de semana, a resposta da Policia Militar e da Policia Civil foi rápida com a prisão dos acusados.

"Esse tipo de crime tem um alto grau de imprevisibilidade, sendo a única resposta plausível por parte dos órgãos de segurança pública, a prisão dos acusados e a apresentação desses criminosos a justiça, o que foi rapidamente feito por nossos policiais e pelos coirmãos da Polícia Civil de Dourados." explicou o comandante.

O comandante salientou ainda sobre os números de mandados de prisão cumpridos na cidade e a importância das abordagens policiais e as checagens realizadas durante esse trabalho.

"Nós treinamos e motivamos nossos policiais a realizarem as abordagens de forma técnica em todas as áreas da cidade e, o resultado desse trabalho, tem trazido ótimos resultados na recuperação de veículos, na prisão de traficantes e principalmente na captura de foragidos da justiça em Dourados." Concluiu o Tenente Coronel PM Carlos Silva.



RACISMO NÃO!

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasil e Mundo
Recusa de Bolsonaro à vacina chinesa repercute no mundo
Política
Kassio Nunes afirma em sabatina que podem ser feitas correções na Lava Jato
Brasil
Operação Índia cumpre mandados no DF e em cinco estados
Saúde
Morre brasileiro voluntário para vacina de Oxford
Pastor hipócrita
Pastor é preso por abuso dentro de ônibus e diz que 'caiu em tentação'
Brasil
Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, está com covid-19
Operação Arla 32
PRF participa de operação de combate a adulteração de combustíveis e Arla 32
Saúde
Não há intenção de compra de vacina chinesa, diz secretário
Política
Bolsonaro diz que governo federal não comprará vacina CoronaVac
Brasilia
Nunes fala de independência de Poderes e ativismo judicial, no Senado