Menu
Busca Qui, 23 de maio de 2019
(67) 9.9928-2002
OPERAÇÃO COFFE BREAK

Por onde andará o condenado Gilmar Antunes Olarte? Condenado há oitos anos de cadeia!

And

12 março 2019 - 18h30

Um falso pastor que se apropriou de uma valiosa área pública no Bairro Coophamat; entrou na política como suplente do então vereador Rinaldo Modesto, que se elegeu Deputado Estadual em 2004. Depois, Olarte não se reelegeu vereador ficando entre os menos  votados em Campo Grande, MS.

Gilmar Antunes Olarte e sua mulher, vinda do Interior de São Paulo (ex-mulher de outro pastor), montaram um esquema envolvendo política, religião e lobby sob a orientação de Raimundo Nonato e Luís Pedro Guimarães, dois piolhos de gabinetes políticos de Alceu Bueno (assassinado e carbonizado depois do golpe do coffe break e de envolvimento com pedofilia), Nelsinho Trad, Mário Cesar, Flávio César, Rose Modesto e outros vereadores da época em Campo Grande, MS.

O então Deputado Estadual Alcides Bernal, pré-candidato a prefeito da capital cometeu o maior pecado ao convidar esse pastor do cão para ser seu vice, o que foi aceito por ele depois de uma armação combinada com os apoiadores do ex-deputado federal Edson Giroto queridinho de toda organização de políticos do estado.

Em março de 2014 cassaram prefeito eleito com mais de 417 mil votos, através de distribuição de vantagens indevidas a vereadores e ao próprio vice-prefeito Gilmar Olarte que passaria a ser um idiota útil entregando a prefeitura aos vereadores e empresários que patrocinaram a organização criminosa para corrupção ativa e passiva, desvendada pela gloriosa Polícia federal e Gaeco.

Outro ex-vereador foi assassinado juntamente com sua mulher de forma cruel e até hoje pouco convincente o deslinde da investigação, que concluiu com a prisão do caseiro e seu filho, zeladores da chácara pertencente as vitimas fatais.

Gilmar Antunes Olarte foi preso, processado e condenado há oito anos de cadeia, em segunda instância, mas continua solto praticando suas peripécias nada recomendáveis, garantindo ser “blindado” por seus amigos , país de seus secretários na prefeitura.

Olarte foi condenado por ter aplicado inúmeros golpes na prefeitura com cheques em branco e vantagens indevidas a empreiteiros.

“Cabe ao Judiciário explicar por quê com alguns cidadão o processo criminal tramita tão rápido e com outros ficam parados?”, foi afirmado por um cidadão funcionário da prefeitura municipal de Campo Grande, que viu-o em companhia de ex-vereador em bar de luxo.

Olarte teve dois advogados Jair Azambuja (hoje preso por tentar matar um juiz no Paraná) e Renê Siufi o advogado de quase todos os influentes políticos do velho Mato Grosso, hoje  no Mato Grosso do Sul.

“Olarte afanou o mandato de prefeito com a organização criminosa denominada pela PF e Gaeco como “Operação Coffe Break" porque esse era o termo usado pela quadrilha como sinônimo de PROPINA. 

Cabe destacar que quando a quadrilha tomou a prefeitura de Campo Grande havia mais de 700 milhões de verbas disponíveis, mas em 25 de agosto de 2015 o rombo no erário era de mais de 300 milhões de reais o que perfaz mais de 1 bilhão de prejuízos”. (Afirmou um funcionário do financeiro, que exigiu sigilo) Além de deixar os 23 mil funcionários sem salário, fornecedores sem receber por mais de três meses, bem como todos os serviços públicos em greve, com mortes sendo registradas aos montes nas UPAS e hospitais.

A maioria dos vereadores integrantes da organização criminosa denunciada perderam as eleições, mas contam com a morosidade do judiciário estadual que levou 2 anos e sete meses para analisar a denúncia que foi aceita contra todos os envolvidos.

Coffe Break está totalmente parado - Foto: Divulgação.

Deixe seu Comentário

Leia Também

No berço da Justiça: filhos de desembargadores são 'estrelas' em operações da PF e Gaeco
POLÍTICA
Deputados Beto, Bia e Vander votaram por tirar Coaf de Sérgio Moro
Alcides Bernal
Conselheiros do TCE querem que Bernal e Ivandro paguem por obrigação da Solurb
CAPITAL
Radares começam a multar em mais cinco pontos da Capital
JUSTIÇA
STF abre exceções para fornecimento pelo SUS de remédio sem registro
MUDANÇA NO TEMPO
Nova frente fria chega, derruba temperatura a 3°C e pode haver geada
FAMÍLIA É FAMÍLIA
Essas duas meninas de 4 anos têm certeza que são gêmeas porque “possuem a mesma alma”
ESPORTES
Palmeiras reserva joga mal, mas arranca vitória no fim contra o Sampaio
Bahia surpreende São Paulo no Morumbi e larga na frente na Copa do Brasil
ESPORTES
Juventude e Grêmio empatam, e time de Renato chega a 3 jogos sem vitória