Menu
Busca Seg, 09 de dezembro de 2019
(67) 9.9928-2002
Politica

Bolsonaro sugere que Merkel ‘pegue grana e refloreste a Alemanha’

Governo alemão suspendeu envio de verba destinado à proteção da Amazônia por acreditar que Brasil 'segue desmatando' floresta

15 agosto 2019 - 13h30

O presidente Jair Bolsonaro voltou a se indispôr com um chefe de Estado europeu por conta de questões ambientais. Nesta quarta-feira 14, em declaração a jornalistas, Bolsonaro sugeriu que a chanceler alemã, Angela Merkel, utilize verba negada ao Brasil para “reflorestar a Alemanha”.

“Eu queria até mandar um recado para a senhora querida Angela Merkel, que suspendeu 80 milhões de reais para a Amazônia. Pegue essa grana e refloreste a Alemanha, ok? Lá está precisando muito mais do que aqui”, disse o presidente.

Nos últimos dias, o governo alemão suspendeu o envio de recursos para projetos de proteção à floresta amazônica. A ministra alemã do Meio Ambiente, Svenja Schulze, justificou a ação dizendo que não poderia continuar a “dar dinheiro enquanto [os brasileiros] seguem desmatando“. 

Bolsonaro já havia se manifestado sobre o corte dizendo que “o Brasil não precisa disso” e que a Alemanha vai “deixar de comprar à prestação a Amazônia”. Em outra oportunidade, o presidente havia declarado que alemães “têm muito a aprender sobre meio ambiente com o Brasil”.

Durante a última cúpula do G20, em junho, Bolsonaro também fez críticas ao que chamou de “neurose ambiental” e afirmou que Merkel e o presidente francês, Emannuel Macron, “defendem interesses de seus países” quando criticam as políticas brasileiras em relação ao meio ambiente.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Estatística
Bolsonaro encerra primeiro ano com índice menor que Dilma
Judiciário
Governo de SP terá que indenizar mãe de vítima, por desaparecimento de roupas da vítima.
Política
Deputado Federal é repreendido no Aeroporto
Brasil
A greve dos caminhoneiros está marcada, para dia 16
Campo Grande
Serviços públicos precários, indignação da população
Polícia
Quadrilha de bandidos foi desarticulada pela polícia
Brasil
Brasileiro em situação de rua.
Interior
Ladrão invade casa, leva moto e mata idoso
Campo Grande
Trad é o prefeito dos dólares da 14 de julho, que ignora o restante município.
Russia
Rússia foi banida das olimpíadas