Menu
Busca Sáb, 08 de agosto de 2020
(67) 9.9928-2002
Política

Cidade dos Ônibus: um grande matagal separa discursos da realidade

Por Carol Assis
Sob uma tenda para se protegerem do Sol, diversas autoridades discursam sobre ganhos ambientais, mobilidade urbana e visão de futuro. A cena se passa na manhã de 29 de março de 2012, um dia quente de início de outono em Campo Grande, na frente de uma área de 20 hectares, perto do Anel Rodoviário. As falas dos políticos viajam no tempo e apresentam uma cidade menos poluída e com menos transtorno no trânsito.

Desde então, o máximo de avanço no projeto foi a instalação de um pequeno outdoor, onde se lia: Aqui será instalada a Cidade dos Ônibus. A estrutura continua em pé, mas está cercada por mato e não há mais nada que identifique o local: o material com as inscrições não resistiu à ação de ventos e chuvas e foi levado pelo tempo.
O projeto previa investimento de R$ 75 milhões da iniciativa privada e criação de 1.126 postos de trabalho. No espaço de 20 hectares, haveria garagens de ônibus, com oficinas, alojamentos, posto bancário e de combustível. No entanto, a concretização desse empreendimento aparenta estar mais distante do que estava em 2012, quando foi anunciado.

Também é grande a distância entre discursos e realidade. A retirada de 1,2 mil ônibus do centro da cidade representa menos poluição e menos transtorno... Economia dos insumos que se utiliza na lavagem do ônibus para componente ambiental. Fala mal quem não é visionário, no sentido de vislumbrar, pelo medo do futuro, porque não são ousados, afirmou naquela manhã do dia 29 de 2012 o então prefeito Nelsinho Trad.
news

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasíl
Covid 19 está matando no Brasil e no mundo
Brasíl
PGR recorre de decisão que impediu acesso a dados da Lava Jato
Meio Ambiente
Mourão defende avanços nos sistemas de monitoramento da Amazônia Para ele, também é preciso tratar do problema fundiário da região
Esporte
Vai Mercedes
Meio Ambiente
Prossegue combate a incêndio florestal na Serra dos Órgãos
Brasíl
Anac autoriza táxi-aéreo a vender assento individual Medida, em caráter emergencial, terá validade de dois anos
Bandido
Pistoleiro pede mais dinheiro para vítima e deixá-la em paz.
Campo Grande
Ameaça de demissão em massa do Transporte Público da capital
Brasíl e Mundo
OMS: recuperação econômica global pode ser mais rápida com vacina
Economia
Guedes diz que anunciará três ou quatro privatizações em até 60 dias