Menu
Busca Qui, 22 de outubro de 2020
(67) 9.9928-2002
Eleições 2018

DATAmax: "População está reticente", diz Bernal sobre opções para Senado

Por Carol Assis

Apontado como pré-candidato ao Senado Federal por Mato Grosso do Sul, o ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), agradeceu à população por ter sido citado com 0,1% das intenções de voto para senadores na pesquisa espontânea do Instituto DATAmax, divulgada nesta sexta-feira (13)

Eu fico agradecido, disse o ex-prefeito.Eu tenho andado pelo Estado e tenho falado na condição de presidente estadual do Partido Progressista e tenho recebido essa manifestação de apoio onde tenho passado, complementou

Na pesquisa, foi revelado entretanto que apenas cinco entre cada 100 eleitores de Campo Grande já tem uma opção de voto para o Senado Federal. Para o presidente estadual do PP, a situação demonstra a resistência do povo diante dos escândalos recentes da política nacional e regional.

Existe aí uma grande expectativa da população por conta da aversão que está sendo causada por conta desses escândalos todos, afirmou Bernal. Por onde a gente vai a gente vê que a população tem vontade de votar mas está reticente por conta dos escândalos.

Eu fui prefeito e a população sabe a condição que eu enfrentei. Acho que minha citação na pesquisa tem a ver com isso, é resultado da gestão que tive, completou Bernal, em referência ao processo de cassação sofrido quando era prefeito em 2014.

Segundo a pesquisa DATAmax divulgada nesta sexta-feira, 94,8% da população de Campo Grande não sabe em quem irá votar para o Senado Federal (82,6%), ou decidiu que irá votar nulo para a vaga de senador (12,2%).

news

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasil e Mundo
Recusa de Bolsonaro à vacina chinesa repercute no mundo
Política
Kassio Nunes afirma em sabatina que podem ser feitas correções na Lava Jato
Brasil
Operação Índia cumpre mandados no DF e em cinco estados
Saúde
Morre brasileiro voluntário para vacina de Oxford
Pastor hipócrita
Pastor é preso por abuso dentro de ônibus e diz que 'caiu em tentação'
Brasil
Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, está com covid-19
Operação Arla 32
PRF participa de operação de combate a adulteração de combustíveis e Arla 32
Saúde
Não há intenção de compra de vacina chinesa, diz secretário
Política
Bolsonaro diz que governo federal não comprará vacina CoronaVac
Brasilia
Nunes fala de independência de Poderes e ativismo judicial, no Senado