Menu
Busca Qui, 21 de janeiro de 2021
(67) 9.9928-2002
Eleições 2018

DATAmax: "População está reticente", diz Bernal sobre opções para Senado

Por Carol Assis

Apontado como pré-candidato ao Senado Federal por Mato Grosso do Sul, o ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), agradeceu à população por ter sido citado com 0,1% das intenções de voto para senadores na pesquisa espontânea do Instituto DATAmax, divulgada nesta sexta-feira (13)

Eu fico agradecido, disse o ex-prefeito.Eu tenho andado pelo Estado e tenho falado na condição de presidente estadual do Partido Progressista e tenho recebido essa manifestação de apoio onde tenho passado, complementou

Na pesquisa, foi revelado entretanto que apenas cinco entre cada 100 eleitores de Campo Grande já tem uma opção de voto para o Senado Federal. Para o presidente estadual do PP, a situação demonstra a resistência do povo diante dos escândalos recentes da política nacional e regional.

Existe aí uma grande expectativa da população por conta da aversão que está sendo causada por conta desses escândalos todos, afirmou Bernal. Por onde a gente vai a gente vê que a população tem vontade de votar mas está reticente por conta dos escândalos.

Eu fui prefeito e a população sabe a condição que eu enfrentei. Acho que minha citação na pesquisa tem a ver com isso, é resultado da gestão que tive, completou Bernal, em referência ao processo de cassação sofrido quando era prefeito em 2014.

Segundo a pesquisa DATAmax divulgada nesta sexta-feira, 94,8% da população de Campo Grande não sabe em quem irá votar para o Senado Federal (82,6%), ou decidiu que irá votar nulo para a vaga de senador (12,2%).

racismo

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasíl
Brasil registra 1.340 mortes por covid-19 em 24h
Campo Grande
Reinaldo Azambuja faz balanço do primeiro dia de vacinação no MS
Covid 19 em MS
Mesmo com vacina, população deve seguir em alerta sobre a Covid-19, afirma Reinaldo Azambuja
Tempo
Com previsão de mais chuva, Defesa Civil orienta população que mora em áreas de risco
Senado da República
Simone (MDB-MS), Kajuru (Cidadania-GO), Major Olímpio (PSL-SP) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG) querem a presidência do Senado
Campo Grande
Região Norte da capital reclama do prefeito MarquinhosTrad (PSD)
Brasíl
Governo federal lança sistema para simplificar a abertura de empresa
Justica
STJ dá 48h para autoridades do Amazonas se explicarem sobre oxigênio
Vacina
Fiocruz admite possível atraso na produção da vacina
Política
Novo defensor público-geral assume e pede investimentos para DPU