Menu
Busca Ter, 19 de janeiro de 2021
(67) 9.9928-2002
ESTRATÉGIA

Em nova tentativa, defesa entra com liminar no STF contra prisão Lula

05 abril 2018 - 12h57Por Redação Notícias VIP
A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou com pedido de liminar, no Supremo Tribunal Federal (STF), para tentar, mais uma vez, impedir a prisão do petista. A solicitação foi feita pelo advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay.

De acordo com informações de O Globo, o recurso deve ser analisado pelo ministro Marco Aurélio Mello, que relata uma ação declaratória de constitucionalidade (ADC) sobre a possibilidade de prisão, após condenação em segunda instância.

Nessa quarta-feira (4), a Corte negou habeas corpus ao ex-presidente, por 6 votos a 5. Marco Aurélio foi um dos que votaram a favor de Lula. Em seu argumento, Kakay diz que a liminar ?certamente impedirá a injusta prisão de inúmeras pessoas?.

O advogado ainda criou uma rede de 150 profissionais para auxiliar a defesa do petista. A ideia é que o grupo possa dar sugestões e elaborar estratégias para a ação em tribunais.

Depois do julgamento de ontem, Lula pode ser preso a qualquer momento. Em janeiro último, os desembargadores da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) confirmaram a pena imposta a ele pelo juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato em primeira instância, a 12 anos e um mês em regime fechado. O ex-presidente responderá pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex do Guarujá (SP).

No entanto, é provável que Moro aguarde o último recurso a que o petista tem direito no TRF-4, um "embargo do embargo", embora a medida raramente seja aceita pelos desembargadores.
violência contra a mulher

Deixe seu Comentário

Leia Também

Campo Grande
Chuvas e temperatura amena em MS, nesta terça-feira.
Mundo
China enfrenta pior surto de covid-19 desde março de 2020
Governo federal
Vacinação contra covid-19 começa ainda hoje nos estados, diz Pazuello
Trânsito
DPVAT: Seguro obrigatório não será cobrado em 2021
Covid 19 em MS
Secretário de Saúde do MS anunciou trazer vacinas contra Covid 19
Tempo
Meteorologia prevê semana chuvosa em Mato Grosso do Sul
Vacina
Enfermeira negra é primeira pessoa vacinada contra covid-19 no Brasil
Vacina
Técnicos da Anvisa recomendam uso emergencial da vacina de Oxford
Campo Grande
Briga de trânsito na V. Aimoré termina com agressão a facão
Covid 19 em MS
Ocupação de leitos em UTI Covid continua alta nas cinco macrorregiões do Estado