Menu
Busca Sex, 17 de setembro de 2021
(67) 9.9928-2002
Eleições 2020

Juiz ameaça multar candidato a prefeito que pediu votos durante sessão da Câmara

Presidente da Casa Legislativa de Eldorado, Nenny Anderson usou a tribuna para criticar o atual gestor e postulante à reeleição

14 outubro 2020 - 17h00Por Plantão de Notícias

 ameaçou multar o candidato a prefeito e atual presidente da Câmara de Vereadores de Eldorado, Anderson Freitas da Silva, o popular “Nenny Anderson”, do Podemos. O parlamentar usou a tribuna da Casa para criticar o atual gestor do município, bem como pedir votos.

Nenny Anderson é alvo de ação de investigação judicial eleitoral, formulada pela coligação “Continuidade e Compromisso”, do candidato à reeleição Aguinaldo dos Santos, o “Léo”, do Patriota. O grupo pediu a remoção das gravações disponíveis na internet em que o presidente da Câmara critica o prefeito. As sessões são transmitidas pelo .

“Eles roubaram na nossa cara! Na cara da população! Vocês, população, querem continuar com o mesmo, o número do prefeito Léo é 51. Vocês querem continuar, continuem! Se vocês não querem mudança, votem 51! Vocês querem mudança, votem no 19! Dá uma oportunidade!”, disse Nenny Anderson a partir da tribuna da Câmara. Para a “Continuidade e Compromisso”, o parlamentar cometeu abuso de poder.

Em decisão liminar publicada hoje (14), o juiz da 25ª Zona Eleitoral de Eldorado, Vinicius Aguiar Milani, disse que “houve o uso indevido do espaço público, a Casa Legislativa, e de evento também público, para expor anseios pessoais e políticos de cunho eleitoral dirigido a população”. O magistrado proibiu o vereador e candidato a prefeito de voltar a promover atos de campanha durante as sessões, sob pena de multa de R$ 1 mil por dia de descumprimento.

Milani também determinou a retirada dos vídeos citados da página da Câmara Municipal de Eldorado. Por outro lado, o vereador tem cinco dias para apresentar defesa.

Além de Nenny Anderson e Léo, José Carlos de Almeida, o “Ganso” (Solidariedade), também disputa o cargo de prefeito de Eldorado nestas eleições.

 

Por MIdiamax

Deixe seu Comentário

Leia Também

Rio de Janeiro
Apoiadores de Bolsonaro fazem ato em Copacabana, no Rio de Janeiro
São Paulo
Manifestantes fazem ato na Av. Paulista a favor de Bolsonaro
Brasília
PM informa que restabeleceu bloqueio na Esplanada dos Ministérios
Tribunal de Justiça
Fux manda retirar bandeira do Brasil Império hasteada na sede do TJ de Mato Grosso do Sul
Brasília
Esplanada terá esquema especial de segurança para protestos deste feriado
Brasíl
7/9: Moraes bloqueia contas de acusados de organizar atos antidemocráticos
MS já vacinou 50% dos jovens de 12 a 17 anos contra covid com a 1° dose – Feriado
MS
Secretaria de Estado de Saúde confirma três casos da variante Delta em Mato Grosso do Sul
STF
Urgente: Moraes determina prisão de ex-PM que o ameaçou de morte
Meio Ambiente
Ganhou prazo para resolver o problema, sob pena de multa e improbidade do prefeito