Menu
Busca Sáb, 24 de outubro de 2020
(67) 9.9928-2002
Eleições 2020

Juiz ameaça multar candidato a prefeito que pediu votos durante sessão da Câmara

Presidente da Casa Legislativa de Eldorado, Nenny Anderson usou a tribuna para criticar o atual gestor e postulante à reeleição

14 outubro 2020 - 17h00Por Plantão de Notícias

 ameaçou multar o candidato a prefeito e atual presidente da Câmara de Vereadores de Eldorado, Anderson Freitas da Silva, o popular “Nenny Anderson”, do Podemos. O parlamentar usou a tribuna da Casa para criticar o atual gestor do município, bem como pedir votos.

Nenny Anderson é alvo de ação de investigação judicial eleitoral, formulada pela coligação “Continuidade e Compromisso”, do candidato à reeleição Aguinaldo dos Santos, o “Léo”, do Patriota. O grupo pediu a remoção das gravações disponíveis na internet em que o presidente da Câmara critica o prefeito. As sessões são transmitidas pelo .

“Eles roubaram na nossa cara! Na cara da população! Vocês, população, querem continuar com o mesmo, o número do prefeito Léo é 51. Vocês querem continuar, continuem! Se vocês não querem mudança, votem 51! Vocês querem mudança, votem no 19! Dá uma oportunidade!”, disse Nenny Anderson a partir da tribuna da Câmara. Para a “Continuidade e Compromisso”, o parlamentar cometeu abuso de poder.

Em decisão liminar publicada hoje (14), o juiz da 25ª Zona Eleitoral de Eldorado, Vinicius Aguiar Milani, disse que “houve o uso indevido do espaço público, a Casa Legislativa, e de evento também público, para expor anseios pessoais e políticos de cunho eleitoral dirigido a população”. O magistrado proibiu o vereador e candidato a prefeito de voltar a promover atos de campanha durante as sessões, sob pena de multa de R$ 1 mil por dia de descumprimento.

Milani também determinou a retirada dos vídeos citados da página da Câmara Municipal de Eldorado. Por outro lado, o vereador tem cinco dias para apresentar defesa.

Além de Nenny Anderson e Léo, José Carlos de Almeida, o “Ganso” (Solidariedade), também disputa o cargo de prefeito de Eldorado nestas eleições.

 

Por MIdiamax

news

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esporte
Fórmula 1: Verstappen e Stroll batem em treino para GP de Portugal
Polícia Federal
PF prendeu em flagrante golpista que vendia celulares e outros eletrônicos através de loja virtual
Brasíl
Anvisa autoriza importação de 6 milhões de doses da CoronaVac
Covid 19
Campo Grande já tem 600 mortes causadas pelo Covid 19
Brasíl e Mundo
Farmacêutica brasileira fecha acordo para produzir vacina russa Sputnik V contra Covid-19
Brasíl e Mundo
IBGE: número de desempregados chega a 13,5 milhões em setembro
Economia repassa R$ 60 milhões para o Ministério do Meio Ambiente
Brasíl
CMN flexibiliza regras para crédito rural a pequenos produtores
Brasíl e Mundo
São Paulo, Vasco e Bahia conhecem adversários da Copa Sul-Americana
Brasíl
Neymar parabeniza Pelé pelos seus 80 anos “Vida longa ao rei”, diz jogador do PSG