Menu
Busca Sex, 26 de abril de 2019
(67) 9.9928-2002
Autorização

Justiça nega pedido de políticos para visitar Lula na PF

10 abril 2018 - 17h28
A 13ª Vara Federal de Curitiba negou o pedido de visita ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, feito por um grupo de 11 governadores, incluindo todos do Nordeste. Os políticos tentaram autorização para visitar Lula na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde ele cumpre pena desde a noite do último sábado (7).

No pedido, os governadores queriam autorização para visitar o ex-presidente ainda nesta tarde de terça-feira. Entre os governadores que pretendiam ir a Curitiba estão Renan Filho (Alagoas), Rui Costa (Bahia), Camilo Santana (Ceará), Flávio Dino (Maranhão), Paulo Câmara (Pernambuco), Ricardo Coutinho (Paraíba), Wellington Dias (Piauí), Robinson Faria (Rio Grande do Norte), Belivaldo Chagas (Sergipe), além de Fernando Pimentel (Minas Gerais) e Tião Viana (Acre).

O pedido incluiu também o senador Lindbergh Farias (PT-PB), a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR); o vice-presidente nacional da legenda, Márcio Costa Macedo, e o ex-deputado do PT do Paraná Angelo Vanhoni.

Em despacho feito nesta segunda-feira (9), o juiz Sérgio Moro tratou das visitas ao ex-presidente. Ele escreveu que ?além do recolhimento em Sala do Estado Maior, foi autorizado pelo juiz a disponibilização de um aparelho de televisão para o condenado. Nenhum outro privilégio foi concedido, inclusive sem privilégios quanto a visitações, aplicando-se o regime geral de visitas da carceragem da Polícia Federal, a fim de não inviabilizar o adequado funcionamento da repartição pública, também não se justificando novos privilégios em relação aos demais condenados?.
Banner da campanha da dengue

Deixe seu Comentário

Leia Também

Menininho Bolsonaro, ‘Não se meta’
POLÊMICA
Segundo o GLOBO: Bolsonaro alerta para amputações de pênis no Brasil por falta de água e sabão
CAPITAL
Menina de 5 anos é estuprada pelo marido da avó e pega HPV
INVESTIGAÇÃO
Procon encontra produtos vencidos há quase dois anos em postos de combustível
FAMOSOS
ELIANA ENTREGA QUE SABRINA SATO TIRA MUITO LEITE DURANTE ALMOÇO: "E NÃO MANCHEI A ROUPA"
CASO SUZANO
Imesc entrega laudos dos alunos feridos no ataque à escola de Suzano
4 ANOS APÓS CRIME!
Homem que matou enteada esfaqueada em MS é preso em Goiânia
POLÍTICA
“Brasil não pode ser país do mundo gay, temos famílias”, diz Bolsonaro
FRONTEIRA
Rastros do PCC: celular de agente executado na fronteira será periciado em Assunção
BRASIL E MUNDO
Mulher morre ao cair em moedor de carne comercial