Menu
Busca Sáb, 19 de setembro de 2020
(67) 9.9928-2002
Autorização

Justiça nega pedido de políticos para visitar Lula na PF

10 abril 2018 - 17h28Por Redação Notícias VIP
A 13ª Vara Federal de Curitiba negou o pedido de visita ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, feito por um grupo de 11 governadores, incluindo todos do Nordeste. Os políticos tentaram autorização para visitar Lula na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde ele cumpre pena desde a noite do último sábado (7).

No pedido, os governadores queriam autorização para visitar o ex-presidente ainda nesta tarde de terça-feira. Entre os governadores que pretendiam ir a Curitiba estão Renan Filho (Alagoas), Rui Costa (Bahia), Camilo Santana (Ceará), Flávio Dino (Maranhão), Paulo Câmara (Pernambuco), Ricardo Coutinho (Paraíba), Wellington Dias (Piauí), Robinson Faria (Rio Grande do Norte), Belivaldo Chagas (Sergipe), além de Fernando Pimentel (Minas Gerais) e Tião Viana (Acre).

O pedido incluiu também o senador Lindbergh Farias (PT-PB), a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR); o vice-presidente nacional da legenda, Márcio Costa Macedo, e o ex-deputado do PT do Paraná Angelo Vanhoni.

Em despacho feito nesta segunda-feira (9), o juiz Sérgio Moro tratou das visitas ao ex-presidente. Ele escreveu que ?além do recolhimento em Sala do Estado Maior, foi autorizado pelo juiz a disponibilização de um aparelho de televisão para o condenado. Nenhum outro privilégio foi concedido, inclusive sem privilégios quanto a visitações, aplicando-se o regime geral de visitas da carceragem da Polícia Federal, a fim de não inviabilizar o adequado funcionamento da repartição pública, também não se justificando novos privilégios em relação aos demais condenados?.
RACISMO NÃO!

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasil
Brasil acumula 4,4 milhões de casos e 135 mil mortes por covid-19
Meio Ambiente
Nuvem de fumaça provocada por queimadas no Pantanal chega ao céu de São Paulo
Brasil
Fumaça do Pantanal faz avião de Bolsonaro arremeter em MT
Três Lagoas
Fogo destrói vegetação, floresta de eucalipto e interdita rodovia em MS
Brasil
Tite convoca a Seleção Brasileira para a estreia nas Eliminatórias
Geral
Do outro lado do balcão De ex-juiz Federal a ex-ministro da Justiça, agora Sergio Moro é o mais "jovem" advogado do Brasil.
Saúde
Uma de 7 infecções de Covid-19 relatadas ocorre em profissionais de saúde, diz OMS
Brasíl
Marco Aurélio suspende inquérito que apura suposta interferência na PF
Brasíl
829 mortos por Covid 19 e 36.330 novos casos de contaminados
STF
COVID NOS PRESÍDIOS Fux renova Recomendação 62 por 6 meses e restringe alcance