Menu
Busca Sex, 22 de novembro de 2019
(67) 9.9928-2002
Autorização

Justiça nega pedido de políticos para visitar Lula na PF

10 abril 2018 - 17h28Por Redação Notícias VIP
A 13ª Vara Federal de Curitiba negou o pedido de visita ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, feito por um grupo de 11 governadores, incluindo todos do Nordeste. Os políticos tentaram autorização para visitar Lula na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde ele cumpre pena desde a noite do último sábado (7).

No pedido, os governadores queriam autorização para visitar o ex-presidente ainda nesta tarde de terça-feira. Entre os governadores que pretendiam ir a Curitiba estão Renan Filho (Alagoas), Rui Costa (Bahia), Camilo Santana (Ceará), Flávio Dino (Maranhão), Paulo Câmara (Pernambuco), Ricardo Coutinho (Paraíba), Wellington Dias (Piauí), Robinson Faria (Rio Grande do Norte), Belivaldo Chagas (Sergipe), além de Fernando Pimentel (Minas Gerais) e Tião Viana (Acre).

O pedido incluiu também o senador Lindbergh Farias (PT-PB), a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR); o vice-presidente nacional da legenda, Márcio Costa Macedo, e o ex-deputado do PT do Paraná Angelo Vanhoni.

Em despacho feito nesta segunda-feira (9), o juiz Sérgio Moro tratou das visitas ao ex-presidente. Ele escreveu que ?além do recolhimento em Sala do Estado Maior, foi autorizado pelo juiz a disponibilização de um aparelho de televisão para o condenado. Nenhum outro privilégio foi concedido, inclusive sem privilégios quanto a visitações, aplicando-se o regime geral de visitas da carceragem da Polícia Federal, a fim de não inviabilizar o adequado funcionamento da repartição pública, também não se justificando novos privilégios em relação aos demais condenados?.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Prisão na 2° instância
Acabar com a presunção de inocência por raiva?
Operação Patrom
Dono da casa china nega ter ajudado doleiro
Campo Grande
Fechar escola é imperdoável
Polícia
Os bandidos usam toga no Judiciário
Polícia
DOF meteu algema no traficante
Prisão
Prisão em 2° instância , passou no CCJ
Polícia
Operação Omertà: foi preso hack em SC
Campo Grande
A sujeira do Trad está por todos os lados
Política
Deputado estadual Jamilson Name foi autorizado a deixar o PDT
Campo Grande
Vereadores marionetes criaram taxado Trad