Menu
Busca Qua, 27 de janeiro de 2021
(67) 9.9928-2002
TENSÃO

Lula e Bolsonaro estarão em Curitiba amanhã; protestos são aguardados

27 março 2018 - 09h02Por Redação Notícias VIP
Manifestantes programam para a próxima quarta-feira (28), em Curitiba (PR), atos a favor e contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que encerra na cidade sua caravana pelo Sul do país. 

Pela manhã, o deputado Jair Bolsonaro (PSL) estará na capital paranaense de passagem, a caminho de um evento em Ponta Grossa (a 115 km). Apoiadores do presidenciável querem promover uma recepção a ele no aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, às 11h30, numa tentativa de contrapor a mobilização dos seguidores do petista.

Às 15h30, o MBL (Movimento Brasil Livre) programa uma carreata em oposição a Lula. A manifestação deve sair do estacionamento do Parque Barigui e chegar às 17h na praça 19 de Dezembro, no centro cívico. O local fica a menos de 1 km da praça Santos Andrade, onde apoiadores do ex-presidente irão se reunir no mesmo horário.

"A comunidade de Curitiba estará unida para mostrar que o maior zombador de nossa nação não é bem vindo em nossa cidade", diz o grupo em sua página no Facebook.

Lula escolheu a capital, símbolo da Operação Lava Jato, para encerrar uma caravana marcada por protestos contra ele, com conflitos entre manifestantes e bloqueios de rodovia. Nesse domingo (25), o ônibus do petista foi alvo de ovos e pedras. 

A Polícia Militar do Paraná afirma que o efetivo será reforçado para acompanhar as manifestações, mas que números não serão divulgados.

BOLSONARO

Uma convocação para o ato no aeroporto foi criada na internet pelo deputado federal paranaense Delegado Francischini (que é aliado de Bolsonaro e está se filiando ao novo partido dele, o PSL). O evento no Facebook contava mais de 1.600 presenças confirmadas até a tarde desta segunda-feira (26).

Francischini, em vídeo publicado também na rede social, diz que o grupo quer lotar o aeroporto para pedir para todo o Brasil a prisão de Lula. O parlamentar será anfitrião do pré-candidato nos compromissos no estado.

A previsão é que o presidenciável chegue a Ponta Grossa, onde haverá uma passeata em apoio à sua campanha ao Planalto, às 16h30. Como a viagem de carro entre as duas cidades demora cerca de duas horas, Bolsonaro deve ficar pouco tempo em Curitiba.

Segundo a assessoria de imprensa de Bolsonaro, ele desembarca no aeroporto e segue para Ponta Grossa. Ele não terá compromissos em Curitiba na quarta-feira nem irá a nenhum ato público.

Entusiastas de Bolsonaro lideraram atos de repúdio ao ex-presidente em algumas das cidades por onde ele passou na caravana, iniciada no dia 19, no Rio Grande do Sul.

O parlamentar, em vídeo postado na internet, diz cumprimentar o povo gaúcho pela recepção que deu a esse bandido, em suas palavras.

Na mesma gravação, Bolsonaro menciona seu pouso em Curitiba e afirma: "Vamos ver quem mais leva o povo na rua, de graça. Não estamos em campanha. Estamos andando pelo Brasil para mostrar que dessa vez a direita vai ser uma opção para o nosso Brasil".
violência contra a mulher

Deixe seu Comentário

Leia Também

Campo Grande
Presidente da Alems, Paulo Corrêa assume como governador em exercício de MS, nas férias de Reinaldo Azambuja
Campo Grande
Dono de hotel é detido com droga e dinheiro no centro
Campo Grande
Agentes da PRF interceptam carga de 9,5 tonelada de maconha na MS-276
Campo Grande
Onça solta no Pantanal já se alimentou e até atravessou o Rio Paraguai a nado
Covid 19 em MS
MS registra 1.047 novos casos; outros 5,2 aguardam encerramento
Marido matou esposa com 17 tiros após churrasco de família em fazenda de MS
Campo Grande
Quatro presos fogem do presídio de segurança Máxima de madrugada
Três Lagoas
Homem agride companheira e é preso por menina.
Covid 19
Janeiro registra mais de 460 óbitos por coronavírus e já é o 3º pior mês da pandemia
Tempo
Terça-feira de tempo claro, calor e pancadas de chuva à tarde