Menu
Busca Sáb, 19 de setembro de 2020
(67) 9.9928-2002
Curitiba

Lula recebe visitas na superintendência da Polícia Federal

19 abril 2018 - 10h52Por Redação Notícias VIP
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu visitas, nesta quinta-feira (19), na superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba (PR).

Os demais presos no local costumam ser visitados às quartas. No entanto, por questões de segurança, conforme a própria corporação, o dia reservado para o petista foi a quinta.

O objetivo é evitar encontro entre Lula e seus delatores, a exemplo do ex-ministro Antonio Palocci e do empreiteiro da OAS José Adelmário Pinheiro, o "Léo Pinheiro".

Na semana passada, estiveram na PF os filhos do ex-presidente Luís Cláudio da Silva, Fábio Luís da Silva e Lurian Cordeiro da Silva, além de um neto. Eles chegaram acompanhados do advogado Cristiano Zanin Martins.

O petista está preso desde o último dia 7, por determinação do juiz Sérgio Moro. Ele foi condenado a 12 anos e um mês em regime fechado, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do triplex no Guarujá (SP).

O magistrado, responsável pela Lava Jato em primeira instância, também proibiu que Lula receba a visita de amigos. Estão autorizados apenas familiares e advogados. Políticos já tentaram visitá-lo, mas tiveram pedidos barrados pela Justiça.

Na terça-feira (17), a Comissão de Direitos Humanos do Senado conseguiu autorização para vistoriar a cela em que o ex-presidente está detido. Os parlamentares não encontraram irregularidades, mas ficaram preocupados com o isolamento do petista, de acordo com o que disseram após a diligência.
news

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasil
Secretário de Estado norte-americano chega a Boa Vista Mike Pompeo visitará ainda Colômbia, Suriname e Guiana
Brasil
Bolsonaro diz que país está em fase final de “grande provação”
Brasil
IBGE: desemprego na pandemia atinge maior patamar em agosto
Justiça determina que deputada Flordelis use tornozeleira eletrônica
Brasil
Governo brasileiro confirma intenção de aderir à Covax
Brasil
Ministro Benedito Gonçalves contrai Covid-19, informa assessoria do STJ
Cultura
É pecado sonhar?
Brasil
Brasil acumula 4,4 milhões de casos e 135 mil mortes por covid-19
Meio Ambiente
Nuvem de fumaça provocada por queimadas no Pantanal chega ao céu de São Paulo
Brasil
Fumaça do Pantanal faz avião de Bolsonaro arremeter em MT