Depois de vir à tona um vídeo em que a ministra da Mulher, Família e Diretos Humanos, Damares Alves, diz que a “igreja evangélica perdeu espaço na História ao deixar a teoria da evolução entrar nas escolas”, o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, rebateu a declaração dizendo que “não se deve misturar ciência com religião”. A declaração foi feita durante entrevista à Rádio CBN.
A avaliação de Damares sobre o assunto circulou na internet esta semana. O vídeo com as declarações foi gravado em 2013. Nas imagens da entrevista, quando perguntada sobre o papel da Igreja e dos fiéis na política, ela deu a entender que os evangélicos precisavam “ocupar a ciência”.
Na época, Damares era funcionária do gabinete do então deputado Arolde Oliveira (PSD), eleito senador em 2018 pelo estado do Rio de Janeiro. Ele ocupou o cargo após nove mandatos como deputado federal.
Ao ser questionado sobre a declaração da ministra, Marcos Pontes respondeu que não sabe exatamente qual foi o contexto da conversa na entrevista. “Do ponto de vista da ciência, são muitas décadas de estudo pra formar a teoria da evolução, de Darwin em diante”, disse.
fonte:metropoles
Deixe seu Comentário
Leia Também

Militares desrespeitam ordem e fazem festa no centro da capital do Pantanal

Autódromo de Campo Grande tem evento com aglomeracão de pessoas

Brasil tem recorde de mortes por covid-19 pelo terceiro dia seguido

Capacidade de leitos hospitalares segue em situação crítica e número de casos continua aumentando

STF concede domiciliar a empresário preso em operação contra Crivella

Fornatur e ABEAR se reúnem para alinhar informações sobre acordos com empresas aéreas durante pandemia
Vídeo sobre planejamento financeiro está disponível no canal da PGE/MS
