Menu
Busca Seg, 01 de março de 2021
(67) 9.9928-2002
VICE PRESIDENTE

MOURÃO GARANTE QUE O FILHO FICA NO CARGO ARRANJADO NO BB

10 janeiro 2019 - 10h11

O general Hamilton Mourão decidiu: seu filho fica no cargo de assessor especial da presidência do Banco do Brasil, com um salário de R$ 36,3 mil, o triplo do atual, com o qual foi premiado esta semana; em duas entrevistas ele foi taxativo sobre a permanência de Antônio Hamilton Rossell Mourão no cargo-prêmio eleição: "Sim. Não vai ceder.", disse em uma. Em outra foi ainda mais incisivo ao negar a possibilidade de o filho desistir: "Falei pra ele que não, negativo. 'Isso é uma coisa que é sua, lhe pertence, e acabou.' Não tem nada demais isso aí"

 

O general Hamilton Mourão decidiu: seu filho fica no cargo de assessor especial da presidência do Banco do Brasil, com um salário de R$ 36,3 mil, o triplo do atual, com o qual foi premiado esta semana. Ao jornal O Estado de S.Paulo, Mourão foi taxativo sobre a permanência de Antônio Hamilton Rossell Mourão no cargo-prêmio eleição: "Sim. Não vai ceder." À revista Piauí, Mourão foi ainda mais incisivo ao negar a possibilidade de o filho desistir: "Falei pra ele que não, negativo. 'Isso é uma coisa que é sua, lhe pertence, e acabou.' Não tem nada demais isso aí". 

Para o general afirma que a promoção do filho não prejudica o governo "se o meu filho fosse um camarada de fora do banco, seria algo totalmente fora, apesar de ser permitido, porque o presidente tem cargos de livre provimento. Em fevereiro, (seu filho) completa 19 anos (de banco). Não tive nada a ver com isso, o presidente do banco o conheceu em uma apresentação e o convidou para ser assessor."

Mourão diz que a promoção é resultado de "meritocracia": "Não é por ser meu filho, mas ele é um profissional extremamente qualificado. Se eu pudesse, o teria aqui na minha equipe."

Nos últimos dias, Mourão divulgou uma versão segundo a qual seu filho teria sido alvo de "perseguição" no banco durante os governos do PT. A versão foi desmoralizada por Marcelo Auler, integrante do projeto Jornalistas pela Democracia que demonstrou em reportagem como Antônio Hamilton Rossell Mourão saltou três degraus hierárquicos no BB, e recebeu nada menos do que oito promoções durante os governos Lula e Dilma.

 

 

Fonte:site247

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasíl
Mês de março tem Dia da Mulher, início do outono e Dia da Água
Brasíl
Sem acordo, Lira cria comissão especial para discutir PEC da imunidade
Leão
Prazo para entregar declaração do Imposto de Renda começa hoje
Campo Grande
A sujeira virou tradição em Campo Grande
Oportunidade
Evento on-line da Sedhast para os 79 municípios de MS começa nesta segunda-feira
Campo Grande
Prefeitura gasta muito recurso público, mas não consegue resolver problemas de semaforizacão, causando riscos e prejuízo à população.
Geral
Temporada de pesca começa com cota de 2020 valendo: um exemplar e cinco piranhas
Tempo
Março terá acumulados de chuva e calor acima da média em Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Presidente do TJ recebe visita do Cônsul da República do Líbano
Covid 19 em MS
SES inicia tratativas para evitar que nova variante do coronavírus chegue no Estado