Menu
Busca Qui, 23 de setembro de 2021
(67) 9.9928-2002
Brasília

PM informa que restabeleceu bloqueio na Esplanada dos Ministérios

Nessa segunda-feira, manifestantes furaram barreiras de contenção

07 setembro 2021 - 10h00Por Agência Brasil EBC
 

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que restabeleceu bloqueio na Esplanada, após um grupo de manifestantes furar barreira de contenção, na véspera de ato de apoio ao governo previsto para hoje (7).

Na noite dessa segunda-feira (6), manifestantes retiraram as barreiras de contenção da PMDF e abriram caminho para carros de passeio, caminhões e ônibus entrarem na Esplanada. O local foi fechado pela PMDF para circulação de carros no início da noite de domingo (5).

Está prevista para hoje manifestação em apoio ao presidente Jair Bolsonaro na Esplanada dos Ministérios. A abertura da Esplanada para circulação de carros ocorrerá somente após a dispersão dos manifestantes. Outro grupo de manifestantes, contrário ao governo, vai se reunir na Torre de TV.

Em nota, a Secretaria de Segurança do Distrito Federal (SSPDF) lembrou que, em reuniões realizadas previamente com os organizadores dos grupos manifestantes, ficou definido que os maquinários autorizados a participar do ato popular estariam liberados para serem estacionados ao longo da via N1, na madrugada de terça-feira (7). “Importante ressaltar que a autorização permitia apenas exposição dos veículos, como já realizado anteriormente em outras manifestações”, acrescentou.

“A Praça dos Três Poderes permanece interditada por gradil e linha de policiais", disse a secretaria.

Edição: Kelly Oliveira

Deixe seu Comentário

Leia Também

Fogo
Combate aos incêndios no Pantanal mobiliza 510 homens e seis aeronaves: incidência de focos é menor em três anos críticos
Eleição 2022
Senado aprovou novo Código Eleitoral e vai à sanção presidencial.
Economia
Dólar fecha acima de R$ 5,30 após anúncio do Banco Central americano
CPI da Covid
CPI: diretor da Prevent Senior é acusado de mentir e passa à condição de investigado
Brasíl
Sem coligações, CCJ do Senado aprova PEC da reforma eleitoral
Polícia Federal
A Operação Apate cumpre mandados em São José dos Campos
Brasilia
CPI da Covid-19; início da sessão com "rasgação de seda" entre senadores da oposição tentando reverter a impressão negativa da briga causada por senadora e ministro
Brasília
Briga na CPI: presidente da CPi fala que Bolsonaro causa vergonha, senador Marcos Rogério rebate dizendo que a CPI da Covid que faz vergonha a muito tempo.
Tempo e temperatura
Primavera começa com tempo claro e ensolarado em Mato Grosso do Sul
Brasília
CPI termina com sessão em briga, agressão verbal entre senadores e Ministro da CGU.