Menu
Busca Sex, 23 de julho de 2021
(67) 9.9928-2002
INTERIOR

Policial aposentado que furtou corpo e fez funeral particular em MS diz que ouvia vozes: 'Leve-a para um lugar melhor'

A delegada responsável pelo caso considerou o depoimento do homem contraditório. Ela ainda vai falar com as filhas dele

21 fevereiro 2019 - 08h00

O ex-tenente da Polícia Militar, José Gomes Rodrigues, de 57 anos, foi interrogado nesta quarta-feira (20) em Campo Grande. Ele prestou depoimento durante quase três horas, e segundo a polícia, disse que ouvia vozes durante execução do crime.

"Leve-a para um lugar melhor", essa foi uma das frases que Rodrigues teria ouvido. Ele ainda afirmou que estaria acompanhado de um andarilho no dia que desenterrou a ex-namorada, Rosilei Potronieli, de 37 anos, assassinada a no dia 16 de fevereiro. Uma Câmera de segurança registrou o momento que ela foi esfaqueada.

De acordo com a polícia, o ex-policial não tem conexão com o assassinato.

O ex-tenente apresentou contradições durante o interrogatório, é o que diz a delegada responsável pelo caso, Nelly Macedo.

"Em parte do depoimento ele falou que não se lembra de quase nada, que ouvia vozes e que estava com um andarilho, hipótese que já descartamos. Em outra parte do interrogatório, ele dá ricos detalhes sobre uma mesma situação. Então é contraditório, uma hora não lembrar-se de quase nada e em outra lembrar-se de coisas minuciosas", afirmou a delegada.

A delegada ainda informou ao G1 que pediu a prisão preventiva do homem. Ele já está preso desde segunda-feira (18), mas por um outro crime. Rodrigues foi detido em flagrante bêbado, dirigindo um carro sem placas, no centro de Campo Grande.

"Ele representa um risco a sociedade, ele cometeu quatro crimes em menos de 10 dias: ameaçou a vítima antes dela morrer, subtraiu e ocultou o cadáver e depois dirigiu bêbado", completou.

 

Entenda o caso

No dia 13 de janeiro, um trabalhador rural de 38 anos apresentou-se na delegacia de Terenos, acompanhado de 2 advogados e confessou ter esfaqueado a mulher. Ele relatou à polícia que estava em um bar e que Rosilei derrubou uma bebida dele e que, por isso, teria dito a ela que pagasse outra dose.


Na versão do homem, quando ele estava indo embora, a mulher teria ido atrás dele e batido em sua cabeça. Ele disse que, com raiva, foi até o carro onde tinha uma faca e atingiu a vítima.

O crime ocorreu na madrugada do dia 10 e, na tarde do dia 11, Rosilei foi enterrada no cemitério de Dois Irmãos do Buriti (MS). No dia seguinte, o coveiro responsável pelo local observou que o corpo havia sido retirado do caixão e acionou à polícia.

Após investigação, o ex-policial confessou que foi o autor do furto. Para a polícia ele era obcecado pela vítima e estava determinado a ficar com o corpo dela. Com a ajuda de um primo, ele fez um novo enterro em uma cháchara em Campo Grande e chegou a realizar uma espécie de funeral particular.

Ele relatou no primeiro depoimento que, ao pegar o cadáver da mulher no cemitério, a abraçava, beijava e repetia o tempo todo a frase: "eu vim te buscar, meu amor'".

José Gomes Rodrigues manteve um relacionamento com Rosilei por 20 anos, entre indas e vindas. A defesa diz que ele sofre de esquizofrenia.

Coveiro encontrou a terra remexida sobre a cova da mulher no cemitério de Dois Irmãos do Buriti, e ao verificar, constatou que o caixão estava vazio. — Foto: Osvaldo Nóbrega/TV Morena

Coveiro encontrou a terra remexida sobre a cova da mulher no cemitério de Dois Irmãos do Buriti, e ao verificar, constatou que o caixão estava vazio. — Foto: Osvaldo Nóbrega/TV Morena

fonte: G1MS

vacina sim

Deixe seu Comentário

Leia Também

Dourados
Agesul retira mais de 800 toneladas de lixo das margens da MS-156 em Dourados
Interior
SubsRacial leva Campanha Julho das Pretas a Rochedo, com temas de saúde e educação
Mato Grosso do Sul
Temperaturas voltam a subir e ar seco segue predominando nesta quarta-feira
Mato Grosso do Sul
Governo investe R$ 5,8 milhões na pavimentação da MS-455, criando novo acesso a Capão Seco
Interior
Corpo de Bombeiros monitora incêndios com imagens de satélite e amplia fiscalização em áreas de focos
Campo Grande
Até quando a massa de ar frio polar vai atuar em Mato Grosso do Sul?
Esportes
Hoje é Dia: nota 10 de Comaneci e Dia do Futebol marcam semana
Saúde
Covid-19: Brasil soma 541,2 mil mortes e vai a 19,3 milhões de casos
Violência
Em vídeo exclusivo, DJ Ivis pede perdão a Pamella e a todas mulheres
Tempo
Ela vem: frente fria vai derrubar temperaturas para menos de 3ºC e causar geada em MS, diz previsão