Menu
Busca Sáb, 25 de setembro de 2021
(67) 9.9928-2002
Bolsonaro

Presidente ofendeu jornalistas e afirmou que ele fez convite fake para churrasco na residência oficial.

09 maio 2020 - 15h00Por REUTERS

BRASÍLIA (Reuters) - Após inúmeras críticas, o presidente Jair Bolsonaro chamou de fake o churrasco que havia anunciado na quinta-feira para este sábado envolvendo cerca de 30 pessoas.

Em uma publicação no Facebook, Bolsonaro chamou de idiotas os jornalistas que criticaram o que chamou de churrasco fake e zombou do Movimento Brasil Livre (MBL), que, segundo ele, entrou com uma ação na Justiça contra o evento.

“Alguns jornalistas idiotas criticaram o churrasco FAKE, mas o MBL se superou, entrou com AÇÃO NA JUSTIÇA”, disse Bolsonaro na sua conta da rede social.

Na sexta-feira, o presidente já havia ironizado as críticas contra aglomeração social, num momento em que o país bate recordes de mortes e casos de coronavírus, afirmando que poderia receber cerca de 3 mil pessoas na confraternização na residência oficial.reuyets

“Quem estiver aqui amanhã a gente bota para dentro. Três mil pessoas no churrasco amanhã”, disse ele, aos risos e sob aplausos de apoiadores.

 

Na noite de quinta, no entanto, Bolsonaro não estava rindo quando anunciou o churrasco para, segundo ele, dar uma força ao ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, que passa por um momento difícil na vida pessoal.

“Estou cometendo um crime, vou fazer um churrasco no sábado aqui em casa e convidar o Wagner, ministro da CGU, ele vai trazer o filho dele 13 anos, e vamos bater um papo aqui, quem sabe fazer uma peladinha, alguns ministros, alguns servidores mais humildes que estão ao meu lado... deve ser uns 30, inclusive vai ter uma vaquinha, 70 reais, não vai ter bebida”, disse o presidente a jornalistas ao chegar ao Palácio da Alvorada naquele início de noite.

Na noite de sexta-feira, o Ministério da Saúde informou que o Brasil registrou mais 751 mortes em decorrência do coronavírus, atingindo a marca total de 9.897, enquanto o número de casos da doença no país teve alta diária de 10.222, chegando a 145.328.

Por Alexandre Caverni

Deixe seu Comentário

Leia Também

Campo Grande
Croquete de mandioca com carne: petisco saboroso e prático
Politicos
Vai vendo Brasil!
Religiosos
Padre é preso por desviar dinheiro da igreja para orgias gays e drogas
Brasil e Mundo
Covid-19: Brasil registra 19,4 mil casos e 699 mortes em 24h
Justiça
STF decide se os estados devem pagar hospitais pela tabela SUS
Geral
Anatel aprova leilão da exploração do acesso móvel na tecnologia 5G
Inclusão
Índice reúne dados sobre a inclusão de brasileiros com deficiência
Campo Grande
Preso em ação contra corrupção em MS era o 'braço direito' do ex-prefeito e 'quem assinava os cheques', diz polícia
Operação Policial
Polícia Federal faz operação para combater fraude no INSS do Amazonas
Campo Grande
Ameaça de delação de Gilmar Olarte causa 'espanto', afirma procurador-chefe do MP