Menu
Busca Sáb, 19 de setembro de 2020
(67) 9.9928-2002
Comércio

Projeto permite que motorista venda carro apreendido no Detran-MS

13 abril 2018 - 09h10Por Redação Notícias VIP
O projeto do deputado Onevan de Matos (PSDB) permite que o motorista possa vender seu veículo que está apreendido no Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de MS), em função de infrações, multas ou falta de pagamento de tributos. Quando for efetuada a venda, deve quitar a dívida com a instituição e poderá ficar com a diferença.

?A intenção é assegurar aos proprietários a possibilidade de comercialização dos veículos apreendidos administrativamente, a quitação de débitos com o Estado e, também, o esvaziamento de pátios que estão lotados de veículos, causando transtornos e acumulando lixo no local?, justificou o autor.

Nos casos que a apreensão do de veículo for em função de crimes, não poderá ser feita a venda. O autor destacou que em 2017, quase três mil proprietários foram notificados a comparecer em órgãos de trânsito para regularizar e retirar os veículos que foram apreendidos, muitas vezes ficando por tempo muito longo, até que seja feito um leilão.

O deputado destaca que grande parte dos proprietários não têm condições financeiras de pagar as taxas referentes às autuações de trânsito (multas), débitos com o Fisco, assim como os custos de estadia cobrado pelo órgão de trânsito.

O projeto ainda estipula que os proprietários podem ter acesso aos veículos com até três compradores, sendo que nestas oportunidades, fica autorizado funcionar o veículo e fazer a devida apresentação aos eventuais compradores.

Se for finalizada a venda, o pagamento será depositado em uma cota bancária criada pelo Detran-MS, para que sejam descontadas as dívidas do veículo, antes da entrega do carro ao novo comprador. O projeto segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votado em plenário pelos deputados.
news

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasil
Brasil acumula 4,4 milhões de casos e 135 mil mortes por covid-19
Meio Ambiente
Nuvem de fumaça provocada por queimadas no Pantanal chega ao céu de São Paulo
Brasil
Fumaça do Pantanal faz avião de Bolsonaro arremeter em MT
Três Lagoas
Fogo destrói vegetação, floresta de eucalipto e interdita rodovia em MS
Brasil
Tite convoca a Seleção Brasileira para a estreia nas Eliminatórias
Geral
Do outro lado do balcão De ex-juiz Federal a ex-ministro da Justiça, agora Sergio Moro é o mais "jovem" advogado do Brasil.
Saúde
Uma de 7 infecções de Covid-19 relatadas ocorre em profissionais de saúde, diz OMS
Brasíl
Marco Aurélio suspende inquérito que apura suposta interferência na PF
Brasíl
829 mortos por Covid 19 e 36.330 novos casos de contaminados
STF
COVID NOS PRESÍDIOS Fux renova Recomendação 62 por 6 meses e restringe alcance