Menu
Busca Qua, 03 de março de 2021
(67) 9.9928-2002
Comércio

Projeto permite que motorista venda carro apreendido no Detran-MS

13 abril 2018 - 09h10Por Redação Notícias VIP
O projeto do deputado Onevan de Matos (PSDB) permite que o motorista possa vender seu veículo que está apreendido no Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de MS), em função de infrações, multas ou falta de pagamento de tributos. Quando for efetuada a venda, deve quitar a dívida com a instituição e poderá ficar com a diferença.

?A intenção é assegurar aos proprietários a possibilidade de comercialização dos veículos apreendidos administrativamente, a quitação de débitos com o Estado e, também, o esvaziamento de pátios que estão lotados de veículos, causando transtornos e acumulando lixo no local?, justificou o autor.

Nos casos que a apreensão do de veículo for em função de crimes, não poderá ser feita a venda. O autor destacou que em 2017, quase três mil proprietários foram notificados a comparecer em órgãos de trânsito para regularizar e retirar os veículos que foram apreendidos, muitas vezes ficando por tempo muito longo, até que seja feito um leilão.

O deputado destaca que grande parte dos proprietários não têm condições financeiras de pagar as taxas referentes às autuações de trânsito (multas), débitos com o Fisco, assim como os custos de estadia cobrado pelo órgão de trânsito.

O projeto ainda estipula que os proprietários podem ter acesso aos veículos com até três compradores, sendo que nestas oportunidades, fica autorizado funcionar o veículo e fazer a devida apresentação aos eventuais compradores.

Se for finalizada a venda, o pagamento será depositado em uma cota bancária criada pelo Detran-MS, para que sejam descontadas as dívidas do veículo, antes da entrega do carro ao novo comprador. O projeto segue para as comissões da Assembleia, para depois ser votado em plenário pelos deputados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Tempo e temperatura
Restante da semana terá aumento de nebulosidade e mudanças no tempo
Pandemia
Brasil registra 1.726 mortes pela COVID em 24 horas e volta a bater recorde
País enfrenta o pico da crise causada pelo novo coronavírus, com colapso na saúde em vários estados
Congresso Nacional Brasileiro
Covid-19: Câmara e Senado aprovam projeto para compra de vacinas por estados
Judiciário
Ministro do STJ anuncia aposentadoria durante sessão
Brasíl
STF rejeita denúncia contra parlamentares do PP
Interior
Em breve, população de Amambai poderá contar com a universalização da coleta e o tratamento do esgoto
Novo Coronavirus
Com mais 20 mortes, MS já perdeu 3.350 para a Covid-19
MS
Agepan publica Portaria que institui Termo de Ajustamento de Conduta no transporte rodoviário
Covid 19
MS tem mais de 183 mil casos confirmados e 3,3 mil mortes
Reação contra deputados
"A covardia dos deputados estaduais é bizarra, multar quem tomar ou aplicar a vacina? A vida e saúde é direito constitucional e dever do estado", disse Alcides Bernal (PP).