Menu
Busca Ter, 07 de abril de 2020
(67) 9.9928-2002
Politica ou Politicagem ?

Solidariedade expulsa vereador que liderou motim da PM no Ceará

22 fevereiro 2020 - 11h05Por Plantão de Notícias

SÃO PAULO — O Solidariedade decidiu expulsar o vereador Sargento Ailton , da cidade de Sobral, no Ceará, após tê-lo identificado como um dos líderes do motim de policiais militares no qual o senador Cid Gomes (PDT-CE) foi baleado , na quarta-feira. A decisão foi tomada em conjunto pelo presidente nacional da sigla, Paulinho da Força, e o presidente estadual no Ceará, deputado Genecias Noronha.

Cid Gomes foi atingido com dois tiros ao tentar furar um bloqueio de policiais amotinados no 3º Batalhão com uma retroescavadeira, em Sobral. Ele foi levado ao hospital e, um dia depois, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital do Coração de Sobral. O senador anunciou em suas redes sociais que, por questões familiares, será transferido para Fortaleza.

"Não compactuamos com ações que violentem e agridem a democracia. O Solidariedade mantem sólidas bases democráticas e não permite que seus filiados tomem frente de ações que podem prejudicar a população. É inadmissível que um membro de nosso partido participe de ações que obriguem comerciantes fecharem suas portas e que acabe em um senador da República baleado", informou o partido nesta sexta-feira.

A nota do Solidariedade se refere à ação tomada pelos policiais nesta semana. Grupos encapuzados atacaram batalhões da Polícia Militar, tendo como alvo carros da corporação. Os pneus dos veículos foram furados e, em outros casos, os próprios carros foram levados das sedes. Também em Sobral, policiais ordenaram que comerciantes fechassem as portas no centro da cidade.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Judiciário
Deputado Federal Nelson Meurer vai continuar preso, segundo STF.
Política
Presidente da República ameaça demitir o Ministro da Saúde. Por quê será?
Política
Mandeta pode ser demitido hoje.
FUTEBOL
Médico de time francês se mata após confirmar coronavírus
Política
Até sexta-feira Mandeta poderá ser demitido.
Campo Grande
Prefeito Marcos Trad usa a Covid 19 para se aparecer, assim faz prova da proibida campanha eleitoral de 2020 e improbidade administrativa, disse uma fonte que pediu sigilo.
Economia
Covid-19: CMN cria linha de crédito com verba de fundo constitucional
Política
Presidente não deixe que te façam a "Rainha da Inglaterra", disse apoiador de Bolsonaro.
Política
Alguns ministros viraram estrela, mas a hora deles vai chegar, diz Bolsonaro
Saúde
O pico do Coronavirus será entre 25 a 30 de abril.