O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza em Campo Grande, entre os dias 17 e 18 de maio, o 1º Congresso Internacional de Direito Eleitoral, que visa a discutir temas polêmicos dessa área do Judiciário e da política tanto no Brasil como no mundo. O evento será realizado em parceria com a EJE/TSE (Escola Judiciária do Tribunal Superior Eleitoral) e o Instituto Gentium Conimbrigae, da Universidade de Coimbra (Portugal).
Segundo o tribunal, já confirmaram presença no encontro o professor português Vital Moreira (titular da Universidade de Coimbra), o ministro Dias Toffoli (vice-presidente do Supremo Tribunal Federal) e os professores André Ramos Tavares (USP), Javier Rincón (Colômbia), Gabriela Rollemberg (DF), Karina Kufa (SP), Gustavo Guedes (PR) e Carlos Eduardo Frazão (Secretário Geral do TSE).
Também estarão presentes no evento os ministros do TSE Sérgio Banhos e Tarcísio Vieira de Carvalho Neto e do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Reynaldo Soares da Fonseca e Jorge Mussi, entre outros juristas.
Dias Toffoli será homenageado durante o congresso, que tem como seu coordenador científico o ministro Tarcísio Vieira de Carvalho, do TSE, e como coordenador-geral o diretor da EJE, Daniel Castro Gomes da Costa.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Brasíl
Brasil registra 1.340 mortes por covid-19 em 24h

Campo Grande
Reinaldo Azambuja faz balanço do primeiro dia de vacinação no MS

Covid 19 em MS
Mesmo com vacina, população deve seguir em alerta sobre a Covid-19, afirma Reinaldo Azambuja

Tempo
Com previsão de mais chuva, Defesa Civil orienta população que mora em áreas de risco

Senado da República
Simone (MDB-MS), Kajuru (Cidadania-GO), Major Olímpio (PSL-SP) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG) querem a presidência do Senado

Campo Grande
Região Norte da capital reclama do prefeito MarquinhosTrad (PSD)

Brasíl
Governo federal lança sistema para simplificar a abertura de empresa

Justica
STJ dá 48h para autoridades do Amazonas se explicarem sobre oxigênio

Vacina
Fiocruz admite possível atraso na produção da vacina

Política