Menu
Busca Sáb, 31 de julho de 2021
(67) 9.9928-2002
COMPORTAMENTO E SAÚDE

5 comportamentos que milionários têm em comum

Autor fez pesquisa com mais de 10 mil milionários em busca de suas principais características

23 janeiro 2019 - 09h50

Milionários têm mais em comum do que sete dígitos na conta. São pessoas que compartilham hábitos, rotinas e comportamentos. E, em muitos casos, a similaridade não para por aí.

O escritor Chris Hogan dedicou parte de sua vida ao tema. Ele é autor do livro “Everyday Millionaires: How Ordinary People Built Extraordinary Wealth — and How You Can Too”, que reúne as principais características de pessoas com muito dinheiro.

Para a produção da obra, Hogan passou sete meses estudando sobre mais de 10 mil milionários norte-americanos. “Quando você vê certas características trabalhando em sincronia, o sucesso faz sentido”, diz Hogan no livro.

Abaixo, confira cinco comportamentos que os milionários analisados pelo autor têm em comum:

 

Não dependem de ninguém

“São pessoas que sabem que o seu sucesso depende delas”, escreve. Segundo o autor, milionários não esperam que ninguém os ajude a ganhar dinheiro. “Eles focam no que podem controlar, alinhando seus hábitos diários àquela rotina.

 

Não gastam mais do que podem

Hogan descobriu que muitos milionários vivem com menos do que poderiam. Segundo o autor, disciplina é palavra-chave na vida desses endinheirados. Mais da metade das pessoas estudadas acredita que se tornar milionário é uma questão de disciplina. “Não é por acaso que eles não gastam tanto dinheiro. Tudo faz parte de um planejamento."

 

São planejados

92% dos pesquisados sabia exatamente o que fazer com o dinheiro que tinham nos próximos anos. E 97% definia metas para o percurso. “O milionário se recusa a ser pego de surpresa.” Por isso, também evita gastar com banalidades ou produtos desnecessários. O foco é sempre no longo prazo”, diz.

 

Eles trabalham duro

“Milionários não se acomodam com o que têm. Eles trabalham duro para melhorar e crescer. Sempre”, escreve Hogan. Na sua pesquisa, ele concluiu que boa parte dos milionários chegaram lá pelo trabalho duro, em vez de grandes salários.

 

São consistentes

De acordo com o escritor, consistência é a principal característica entre as pessoas analisadas. “Você pode tomar as rédeas, definir metas, trabalhar duro e se planejar. Mas se não for uma pessoa consistente, dificilmente chegará lá”, diz. Paciência e foco são a melhor maneira de criar esse tipo de cultura. “Eles sabem, por experiência própria, que ninguém fica milionário da noite para o dia.”

 

 

 

fonte:épocanegocios

news

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mato Grosso do Sul
Inscrições prorrogadas para a segunda edição do Prêmio Inova
Oportunidade
Estão abertas as inscrições para curso de idiomas na UEMS
Brasília
PP não vai aceitar filiação de Bolsonaro
Dourados
Agesul retira mais de 800 toneladas de lixo das margens da MS-156 em Dourados
Interior
SubsRacial leva Campanha Julho das Pretas a Rochedo, com temas de saúde e educação
Mato Grosso do Sul
Temperaturas voltam a subir e ar seco segue predominando nesta quarta-feira
Mato Grosso do Sul
Governo investe R$ 5,8 milhões na pavimentação da MS-455, criando novo acesso a Capão Seco
Interior
Corpo de Bombeiros monitora incêndios com imagens de satélite e amplia fiscalização em áreas de focos
Campo Grande
Até quando a massa de ar frio polar vai atuar em Mato Grosso do Sul?
Esportes
Hoje é Dia: nota 10 de Comaneci e Dia do Futebol marcam semana