Menu
Busca Sex, 30 de julho de 2021
(67) 9.9928-2002
SAÚDE

7 coisas que acontecem com seu corpo quando você para de beber durante 28 dias

26 fevereiro 2019 - 15h40

Quanto de álcool você consome em média, digamos, por ano? As estatísticas mostram que uma pessoa comum bebe em média 9,5 litros de bebida alcoólica por ano. Essas são aquelas pessoas que bebem apenas socialmente, em um final de semana por mês ou aquela latinha de cerveja única no churrasco em um feriado com os amigos. Se falarmos de alguém que realmente gosta de uma bom drink, ele vai beber muitos mais litros do que isso anualmente. Ele com certeza vai beber com muito mais frequência, como um vinho antes de dormir ou um bom chopp depois do expediente.

Essa pessoa, que bebe com muito mais frequência, quase que como um hábito diário, possui um organismo diferenciado. Esse corpo sente o consumo do álcool em excesso. A pergunta é, o que aconteceria com o corpo dessa pessoa com alguns dias sem beber? O site Adme resolveu investigar e descobriu o que acontece com o corpo (e aparência) de uma pessoa que passa 28 dias sem ingestão de nenhum pingo de álcool. Quer descobrir? Nós te contamos.

Uma semana

Quando uma pessoa para de beber, não é necessário nem uma semana inteira para que ela aumente o apetite. Acontece que quando uma pessoa para de beber, ela tende a preencher aquele vazio com comida, em uma atitude psicológica. Além disso, a vontade de consumir doce também aumenta. Isso por que bebidas alcoólicas possuem um alto grau de glicose, e quando você para de beber, consequentemente, você vai procurar compensar o açúcar que diminuiu. Por isso, cuidado com a diabetes.

Também haverá uma grande dificuldade para dormir, uma vez que o álcool é um grande impulsionador do sono. Além disso, nesse primeiro momento, a qualidade do sono vai ser ruim, podendo surgir até pesadelos. Dores de cabeça, devido à mudança de hábito, também são comuns.

 

Duas semanas

Quando uma pessoa bebe muito, seu fígado vai se lesionando. Apesar do órgão se regenerar, como se bebe com frequência, não há o tempo necessário para ele se recuperar. Então, com duas semanas sem beber, o fígado da pessoa já começa a voltar ao normal. Também é normal que a pele fique mais bonita, porque há uma melhora na circulação dos vasos sanguíneos da pele. Consequentemente, certas manchas irão desaparecer.

Na segunda semana, também é possível ver a melhora do processo digestivo. Para fazer um contraste, também existe algo ruim. Na segunda semana, a pessoa sente certa dificuldade de ver os amigos, porque a força de vontade diminui e ver os amigos pode fazer a pessoa cair em tentação e beber.

 

Terceira semana

Bolsas sob os olhos, hematomas e inchaço no rosto somem na terceira semana sem beber, isso porque a circulação está bem melhor. Nessa fase, a pessoa ainda está tendo dificuldades com o sono. Apesar de já conseguir dormir, o sono fica bem mais leve. Nesse período, sem álcool, o risco de cáries é reduzido, e o esmalte dos dentes fica mais forte .

 

Quarta semana

Na quarta semana, a pessoa tende a ter uma perda de peso significativa. Uma pessoa que para de beber tende a perder de 3 a 4 quilos  por mês. Além disso, nessa fase, os riscos de doenças por causa do álcool já diminuem drasticamente. A pele já está bem mais limpa, e a pessoa consegue pensar melhor, além de ficar rápida na tomada de decisões. 

*Com informações, Fatos Desconhecidos

vacina sim

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mato Grosso do Sul
Inscrições prorrogadas para a segunda edição do Prêmio Inova
Oportunidade
Estão abertas as inscrições para curso de idiomas na UEMS
Brasília
PP não vai aceitar filiação de Bolsonaro
Dourados
Agesul retira mais de 800 toneladas de lixo das margens da MS-156 em Dourados
Interior
SubsRacial leva Campanha Julho das Pretas a Rochedo, com temas de saúde e educação
Mato Grosso do Sul
Temperaturas voltam a subir e ar seco segue predominando nesta quarta-feira
Mato Grosso do Sul
Governo investe R$ 5,8 milhões na pavimentação da MS-455, criando novo acesso a Capão Seco
Interior
Corpo de Bombeiros monitora incêndios com imagens de satélite e amplia fiscalização em áreas de focos
Campo Grande
Até quando a massa de ar frio polar vai atuar em Mato Grosso do Sul?
Esportes
Hoje é Dia: nota 10 de Comaneci e Dia do Futebol marcam semana