Menu
Busca Qui, 18 de julho de 2019
(67) 9.9928-2002
Santa Casa

Acusações graves entre diretores do maior hospital de Mato Grosso do Sul.

16 junho 2019 - 07h15Por Plantão de notícias

Em meio às dificuldades financeiras constantes no maior hospital de Mato Grosso do Sul, divisões internas chegaram ao comando da ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), a mantenedora da Santa Casa.


A renúncia de dois conselheiros, sucedida de expulsões do quadro de associados, veio acompanhada de acusações como falta de transparência e nepotismo e questionamentos sobre a destinação de recursos arrecadados pela unidade de saúde, que amarga dívidas na casa dos R$ 200 milhões e convive com ameaças constantes de greve de funcionários.

A Santa Casa já sofreu intervenção na época do prefeito Trad e a situação financeira ficou pior, não se resolvendo absolutamente nada, pelo contrário, a crise aumentou e consumiu fortunas de recursos públicos, conforme membros da Associação Beneficente da Santa Casa de Campo Grande.

Aproxima-se o período eleitoral da entidade e surgem as desavenças e acusações entre os mesmos "beneméritos" de sempre. Que mereceria uma atenção especial da polícia federal e CGU. Situação que deve ser investigada desde a época da intervenção municipal no hospital.

 

A Santa Casa de Campo Grande recebe recursos públicos e privados, que segundo seus gestores não são suficientes para pagar o custeio e a dívida de mais de 200 milhões de reais.

Liberdade de expressão

Deixe seu Comentário

Leia Também

Campo Grande
Ladrões se dão mal ao cair da moto
Mega-Sena
Resultado do sorteio do concurso n. 2170
JUSTIÇA
Registro de crimes cai no primeiro trimestre do ano
JUSTIÇA
Em MS, homem é preso em casa com arma, munições e R$ 21 mil
MILICIA
PF investiga suposta 'milícia' que com ameaças, extorsões e violência estaria tentando controlar aldeia urbana em Campo Grande
JUSTIÇA
Professor pesquisado por acusado de matar Marielle renuncia à direção após ameaças
Exemplo
PREFEITO MEXICANO SE DISFARÇA DE DEFICIENTE PARA TESTAR FUNCIONÁRIOS E FOI ISSO QUE ELE DESCOBRIU
Pai ridiculariza filha publicamente por ela não apoiar o atual governo
INVESTIGAÇÃO
Arma achada na casa de Flordelis foi usada para matar pastor
INTERIOR
Esposa de defensor público é encontrada morta em residência em MS