Menu
Busca Qua, 16 de outubro de 2019
(67) 9.9928-2002
SAÚDE E BEM ESTAR

Após virar piada por meditar no centro financeiro de SP, ele criou um grupo de meditação

13 julho 2019 - 11h00

A região da Faria Lima, em São Paulo, é considerada o centro financeiro da capital. É nela que escritórios de grandes empresas de tecnologia, como Google e Facebook, e bancos estão instalados. Mas, em pleno caos de uma região movimentada, uma cena chamou atenção de quem passava por ali. Um jovem, descalço e meditando. Numa vibe superzen! O personagem deste cenário era o advogado Marcelo Corazzi Breda, 27 anos.

Marcelo foi flagrado meditando, ele estava no pátio de um prédio particular, mas que é aberto ao público. Pois bem, o registro foi parar no Instagram @farialima.elevator. Em poucas horas a publicação viralizou nas redes sociais. Mas, Marcelo não imaginava que algo tão comum para ele poderia ser recebido pelas pessoas como uma ‘aberração’.

“As pessoas da região se vestem e se comportam de acordo com um padrão bem específico. Qualquer coisa meio diferente não tem muito espaço lá. O que é muito louco, se você considerar as empresas de tecnologia do local”, disse Marcelo em conversa com o Razões.

após ser zombado meditar centro financeiro SP ele criou grupo meditação

Ele viu vários comentários do tipo, “nosso prédio só passa vergonha”, “essa geração Nutella”, “eu sentiria vergonha”.

“Eu demorei muito pra entender que era um ‘problema’ para as pessoas. Que o post tinha uma conotação violenta e que muitas pessoas pegaram pesado nos comentários. Mas eu confesso que eu realmente não me afetei. Eu acho aquele ambiente e aquela bolha tão surreal”, afirma.

após ser zombado meditar centro financeiro SP ele criou grupo meditação

Mas o Marcelo é tão do bem, que ele nem deu bola para os comentários negativos, pelo contrário, ele ouviu as pessoas que viram naquela cena a oportunidade para melhorar a vida com a meditação!

“Eu acho que só surpreendi as pessoas porque tirei os sapatos e sentei na grama do pátio (as pessoas ficam nos pufes geralmente), mas o negócio de meditar em público é praticamente alienígena ali.”

após ser zombado meditar centro financeiro SP ele criou grupo meditação

 

Isso mesmo, ele, juntamente com a ONG Base Colaborativa, com a qual participa ativamente de projetos, propuseram criar um grupo de meditação na Faria Lima!!

“Na verdade, ‘começamos’ um grupo de meditação juntos. Quando o post repercutiu, meus amigos e o pessoal da base pensaram ‘nossa, já pensou se as pessoas que trabalham ali, que tem tanta influência sobre o “dinheiro”, parassem por 20 minutos por dia pra olhar pra si?’ Será que não haveria muito mais empatia? Mais amor? Será que o nível de estresse diminuiria? Será que essas pessoas se tornariam aliados de um mundo melhor? Ficamos encantados com a ideia e começamos a falar entre nós”, explicou.

após ser zombado meditar centro financeiro SP ele criou grupo meditação após ser zombado meditar centro financeiro SP ele criou grupo meditação

Repercussão

A publicação do Marcelo ganhou uma proporção maior quando o Razões também compartilhou a imagem, então, definitivamente, ele precisou criar o grupo o @farialima.meditators.

“Muita gente começou a mandar mensagem e entendemos a proporção que o movimento poderia tomar. O post de vocês trouxe tanta coisa legal, tanta mensagem de amor. Tantas pessoas vieram conversar conosco sobre a importância de tudo isso. Eu sou tão grato a vocês e a tanta gente no meio disso.” (muito fofo!)

 

 

O grupo de meditação

Ele contou que o grupo fez primeiro encontro na última quinta-feira (4) e que foi incrível!

“Nesse meio tempo fomos procurados por muitas pessoas que queriam participar, tanto indo lá puxar a aula um dia, quanto para participar no dia a dia. Ainda estamos tentando entender se será possível usar o espaço e como o condomínio vai se comportar”, disse.

“Vamos tentar nos reunir todos dias, na hora do almoço, depois das 13h. Ali no prédio”, contou.

“O mais importante é que as pessoas tenham um espaço seguro para parar 20 minutinhos e olhar pra si. Entender como estão se sentindo e se situar no mundo. Uma oportunidade pra jogar fora o que não está prestando e renovar o pulmão de ar e a pele de sol.”

após ser zombado meditar centro financeiro SP ele criou grupo meditação

 

O novo Marcelo

Marcelo é advogado formado pela PUC, possui pós em administração na FGV e está finalizando um mestrado em direito societário no Insper. Ele trabalha como advogado de fundos de investimento em uma administradora de fundos.

Mas tudo isso não tem nada a ver com ele! Marcelo disse que a vida dele acontece mesmo quando não está trabalhando: participa de projetos da Base Colaborativa, inclusive, está ministrando um curso lá, e no próximo semestre inclui um curso de autoconhecimento na Perestroika, que se trata de uma expedição pela Base para fazer voluntarismo na Amazônia.

Eu de hoje não tenho nada a ver comigo mesmo de oito meses atrás. Tomei um pé na bunda de um namoro de seis anos e precisei disso pra me orientar e perceber o quanto estava perdido. Estou começando a ter contato com coisas que me fazem muito feliz”, relatou o advogado.

após ser zombado meditar centro financeiro SP ele criou grupo meditação após ser zombado meditar centro financeiro SP ele criou grupo meditação

Faça como Marcelo: transforme uma piada em algo positivo pra você e, se puder, para outras pessoas também!!!

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Covardia
Policial flagra perseguição e 2 são presos após roubarem mulher que caminhava com namorado na Orla
"Morto estava vivo"
Morto grita para sair de caixão e leva familiares às gargalhadas
Policia
Polícia do Rio prende suspeito de usar gás para lavar dinheiro
18 toneladas
Polícia incinera em MS 18,3 toneladas de drogas apreendidas na região de fronteira em dois meses
Policia
Jovem cai em golpe pelo WhatsApp e deposita dinheiro para estelionatário em MS
Justiça
Acusado de matar ex-sogra em MS é considerado inimputável e irá para internação
Política
"Eu quero provar que Moro é o bandido, não eu", diz Lula à RTP
Famosos
16 de outubro : aniversário de 90 anos de Fernanda MontenegroConfira alguns momentos marcantes deste dia!
Frota sugere Pabllo Vittar para ministério: ‘No lugar da Damares, faria melhor’
Fortaleza
Governo do Ceará não confirma morte em prédio que desabou