Menu
Busca Dom, 26 de setembro de 2021
(67) 9.9928-2002
Brasil

Brasil registra 216 novas mortes por Covid-19 e total supera 166 mil

16 novembro 2020 - 18h21Por Notícias Vip

O Brasil registrou nesta segunda-feira 216 novos óbitos em decorrência da Covid-19, o que eleva o total de mortes pela doença no país a 166.014, informou o Ministério da Saúde.

Também foram notificados 13.371 novos casos da doença provocada pelo coronavírus, com o total de infecções confirmadas no país atingindo 5.876.464, segundo o ministério, que ainda enfrenta problemas técnicos para atualização dos dados de semanas anteriores.

Em mensagem publicada no site em que os números da pandemia são divulgados, o ministério afirmou que possui “alguns problemas nos sistemas que podem levar a algum atraso na atualização dos dados”, acrescentando que está “trabalhando na correção”.  

O ministério sofre com problemas técnicos desde o último dia 5. A pasta, que chegou a mencionar a detecção de vírus em algumas estações de trabalho e um incidente em páginas web que afetou layouts, disse na sexta-feira que encontrou indícios de uma tentativa de ataques cibernéticos, o que a levou a bloquear o acesso às suas redes como medida de segurança.

Além dos problemas técnicos, as segundas já costumam ser dias de registros abaixo da média em termos de casos e óbitos, em função do represamento de testes durante os finais de semana.

O Brasil segue como o segundo país com maior número de mortes por coronavírus no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, e o terceiro em casos, abaixo dos EUA e da Índia. 

São Paulo, Estado brasileiro mais afetado pela doença, revelou nesta segunda que registrou um aumento de 18% nas internações hospitalares por Covid-19 nas redes pública e privada entre a semana encerrada em 7 de novembro e a que foi concluída no último sábado.

O secretário de Saúde paulista, Jean Gorinchteyn, atribuiu o aumento das hospitalizações ao período pós-feriado prolongado do Dia de Finados, quando muitas pessoas saíram de casa, e disse que medidas restritivas voltarão a ser impostas se os índices continuarem em tendência de alta. 

Por Reuters

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Campo Grande
Croquete de mandioca com carne: petisco saboroso e prático
Politicos
Vai vendo Brasil!
Religiosos
Padre é preso por desviar dinheiro da igreja para orgias gays e drogas
Brasil e Mundo
Covid-19: Brasil registra 19,4 mil casos e 699 mortes em 24h
Justiça
STF decide se os estados devem pagar hospitais pela tabela SUS
Geral
Anatel aprova leilão da exploração do acesso móvel na tecnologia 5G
Inclusão
Índice reúne dados sobre a inclusão de brasileiros com deficiência
Campo Grande
Preso em ação contra corrupção em MS era o 'braço direito' do ex-prefeito e 'quem assinava os cheques', diz polícia
Operação Policial
Polícia Federal faz operação para combater fraude no INSS do Amazonas
Campo Grande
Ameaça de delação de Gilmar Olarte causa 'espanto', afirma procurador-chefe do MP