A Câmara Municipal de São Paulo aprovou hoje (18), em sessão extraordinária virtual, a autorização para que o executivo antecipe feriados municipais devido à pandemia do novo coronavírus. O texto segue agora para sanção do prefeito Bruno Covas.
O objetivo é antecipar os dois últimos feriados municipais de 2020 - Corpus Christi e Consciência Negra - para aumentar o índice de isolamento social na capital. Com a autorização legislativa, a prefeitura poderá definir as datas dessa antecipação por meio de decreto.
Urgência
Para atender a pedido de urgência apresentado pelo executivo, a liderança do governo apresentou um substitutivo ao Projeto de Lei (PL) 424/2018 acrescentando a antecipação dos feriados municipais.
De autoria do poder executivo, o projeto aprovado trata do estímulo à contratação de mulheres integrantes do programa Tem Saída, voltado para mulheres em situação de violência doméstica.
O PL prevê que nas contratações firmadas pela prefeitura para a prestação de serviços públicos, ficam asseguradas 5% das vagas de trabalho para mulheres em situação de violência doméstica, desde que haja integrantes do programa com qualificação necessária para a ocupação das vagas.
Edição: Aline Leal
Deixe seu Comentário
Leia Também

Trad faz do transporte coletivo um sacrifício para usuarios

Provas do Exame Nacional do Ensino Médio começam neste domingo

Grêmio arranca empate com Palmeiras na abertura da 30ª rodada

Nos últimos dias de Trump: assessores lutam para conter um presidente isolado e furioso

Janeiro Branco e os cuidados com saúde emocional em meio a uma pandemia

CNH vencida em janeiro do ano passado, precisa ser renovada até este mês

MS tem sábado de céu encoberto com temperatura máxima de 30°C

Edição extra do Diário Oficial traz editais do processo seletivo para contratação de médico plantonista
À medida que a inauguração se aproxima, o escrutínio da aplicação da lei leva extremistas dos EUA para os cantos escuros da internet
