Menu
Busca Qua, 22 de setembro de 2021
(67) 9.9928-2002
Saúde

Casos de coronavírus nos EUA ultrapassam os 2 milhões

11 junho 2020 - 06h00Por Jornalista de plantão, NV

O número total de casos de coronavírus nos Estados Unidos ultrapassou 2 milhões na quarta-feira, de acordo com contagem da Reuters, num momento em que autoridades de saúde defendem que pessoas que estão participando de protestos por justiça racial façam o teste.

Nacionalmente, há um pequeno aumento de novas infecções após cinco semanas de queda, segundo uma análise da Reuters. Parte do aumento se deve a mais testes, que atingiram um recorde em 5 de junho de 545.690 testes em um único dia, mas desde então caíram, de acordo com o Covid-Tracking Project.

É provável que aumentos recentes de casos sejam resultado de mais pessoas se movimentando e retomando algumas atividades comerciais e de lazer, à medida que todos os 50 Estados reabrem gradualmente. Grandes protestos em todo o país, sem distanciamento social, depois da morte de George Floyd em 25 de maio pela polícia de Mineápolis, podem levar a outro aumento nos casos nas próximas semanas.

As autoridades de saúde acreditam que os primeiros casos de coronavírus nos EUA apareceram em janeiro e o país registrou 1 milhão de casos em 28 de abril. Até agora, em junho, há uma média de 21.000 novos casos por dia, em comparação com uma média de 30.000 por dia em abril e 23.000 por dia em maio, de acordo com contagem da Reuters.

 

O total de mortes relacionadas ao coronavírus nos EUA ultrapassou 112.000, também a taxa mais alta do mundo.

Em 12 de maio, a Organização Mundial da Saúde (OMS) aconselhou os governos que, antes da reabertura, a taxa de pessoas com teste positivo para o coronavírus permanecesse em 5% ou menos por pelo menos 14 dias.

As taxas de resultados de testes positivos nos EUA flutuaram entre 4% e 7% em nível nacional e não atingiram essas diretrizes, embora vários Estados tenham conseguido isso separadamente.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Eleição 2022
Senado aprovou novo Código Eleitoral e vai à sanção presidencial.
Economia
Dólar fecha acima de R$ 5,30 após anúncio do Banco Central americano
CPI da Covid
CPI: diretor da Prevent Senior é acusado de mentir e passa à condição de investigado
Brasíl
Sem coligações, CCJ do Senado aprova PEC da reforma eleitoral
Polícia Federal
A Operação Apate cumpre mandados em São José dos Campos
Brasilia
CPI da Covid-19; início da sessão com "rasgação de seda" entre senadores da oposição tentando reverter a impressão negativa da briga causada por senadora e ministro
Brasília
Briga na CPI: presidente da CPi fala que Bolsonaro causa vergonha, senador Marcos Rogério rebate dizendo que a CPI da Covid que faz vergonha a muito tempo.
Tempo e temperatura
Primavera começa com tempo claro e ensolarado em Mato Grosso do Sul
Brasília
CPI termina com sessão em briga, agressão verbal entre senadores e Ministro da CGU.
CPI no Senado Federal
A diferença de pensamento entre os Ministros do STF, Carmen, Nunes Marques e Rosa Weber.
Ministros divergem sobre obrigação de convocados à CPI da Covid