Menu
Busca Ter, 07 de abril de 2020
(67) 9.9928-2002
Campo Grande

Casos de Coronavirus serão atendidos no HU

26 fevereiro 2020 - 16h21Por Plantão de notícias

Eventuais casos considerados graves de coronavírus (CoVid-19) em Mato Grosso do Sul devem ser tratados no HU (Hospital Universitário Rosa Maria Pedrossian), em Campo Grande, conforme informações do Ministério da Saúde.

A unidade, que fica no bairro Vila Ipiranga, foi apontada pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) como o hospital de referência para isolamento e tratamento. Vale lembrar, no entanto, que casos suspeitos lever podem nem sequer necessitar de hospitalização. A avaliação de cada caso fica a cargo de uma equipe médica.

Em Mato Grosso do Sul, há apenas um caso suspeito de coronavírus, em Ponta Porã, anunciado nesta quarta-feira (26). O paciente, um jovem de 24 anos, retornou de uma viagem internacional, tendo passado pela Alemanha, China e Tailândia. e desembarcou em Guarulhos (SP), de onde partiu de carro até Ponta Porã, na região da fronteira. Ele apresenta sintomas gripais, como febre, dor de garganta e coriza e está em isolamento no Hospital Regional de Ponta Porã. A princípio, o caso é considerado “leve” e, por isso, não haveria necessidade de transferência para Campo Grande.

Vale lembrar que caso alguém apresente sintomas gripais e tenha histórico de viagem internacional a um dos países em situação de alerta – o que é necessário para abertura de um protocolo de investigação para o CoVid-19 – deve-se procurar apoio médico.

Porém, o paciente não deve utilizar transporte coletivo, como ônibus ou aplicativos de carona. O deslocamento deve ser feito por ambulância ou por transporte próprio.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Campo Grande
Árvore cai e impede trânsito na região central
Brasília
Projeto de apoio a pequenas empresas vai a Plenário nesta terça-feira
Judiciário
Deputado Federal Nelson Meurer vai continuar preso, segundo STF.
Política
Por quê Mandeta insiste tanto em ficar no cargo? Por quê Bolsonaro não demite Mandeta? Ou será uma "estratégia" de dois politicos conservadores?
Política
Mandeta pode ser demitido hoje.
FUTEBOL
Médico de time francês se mata após confirmar coronavírus
Política
Até sexta-feira Mandeta poderá ser demitido.
Campo Grande
Prefeito Marcos Trad usa a Covid 19 para se aparecer, assim faz prova da proibida campanha eleitoral de 2020 e improbidade administrativa, disse uma fonte que pediu sigilo.
Economia
Covid-19: CMN cria linha de crédito com verba de fundo constitucional
Política
Presidente não deixe que te façam a "Rainha da Inglaterra", disse apoiador de Bolsonaro.