Menu
Busca Qua, 20 de janeiro de 2021
(67) 9.9928-2002
Campo Grande

Casos de Coronavirus serão atendidos no HU

26 fevereiro 2020 - 16h21Por Plantão de notícias

Eventuais casos considerados graves de coronavírus (CoVid-19) em Mato Grosso do Sul devem ser tratados no HU (Hospital Universitário Rosa Maria Pedrossian), em Campo Grande, conforme informações do Ministério da Saúde.

A unidade, que fica no bairro Vila Ipiranga, foi apontada pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) como o hospital de referência para isolamento e tratamento. Vale lembrar, no entanto, que casos suspeitos lever podem nem sequer necessitar de hospitalização. A avaliação de cada caso fica a cargo de uma equipe médica.

Em Mato Grosso do Sul, há apenas um caso suspeito de coronavírus, em Ponta Porã, anunciado nesta quarta-feira (26). O paciente, um jovem de 24 anos, retornou de uma viagem internacional, tendo passado pela Alemanha, China e Tailândia. e desembarcou em Guarulhos (SP), de onde partiu de carro até Ponta Porã, na região da fronteira. Ele apresenta sintomas gripais, como febre, dor de garganta e coriza e está em isolamento no Hospital Regional de Ponta Porã. A princípio, o caso é considerado “leve” e, por isso, não haveria necessidade de transferência para Campo Grande.

Vale lembrar que caso alguém apresente sintomas gripais e tenha histórico de viagem internacional a um dos países em situação de alerta – o que é necessário para abertura de um protocolo de investigação para o CoVid-19 – deve-se procurar apoio médico.

Porém, o paciente não deve utilizar transporte coletivo, como ônibus ou aplicativos de carona. O deslocamento deve ser feito por ambulância ou por transporte próprio.

violência contra a mulher

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasíl
Brasil registra 1.340 mortes por covid-19 em 24h
Campo Grande
Reinaldo Azambuja faz balanço do primeiro dia de vacinação no MS
Covid 19 em MS
Mesmo com vacina, população deve seguir em alerta sobre a Covid-19, afirma Reinaldo Azambuja
Tempo
Com previsão de mais chuva, Defesa Civil orienta população que mora em áreas de risco
Senado da República
Simone (MDB-MS), Kajuru (Cidadania-GO), Major Olímpio (PSL-SP) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG) querem a presidência do Senado
Campo Grande
Região Norte da capital reclama do prefeito MarquinhosTrad (PSD)
Brasíl
Governo federal lança sistema para simplificar a abertura de empresa
Justica
STJ dá 48h para autoridades do Amazonas se explicarem sobre oxigênio
Vacina
Fiocruz admite possível atraso na produção da vacina
Política
Novo defensor público-geral assume e pede investimentos para DPU