Cidade do Rio de Janeiro decreta situação de emergência
A prefeitura do Rio de Janeiro decretou hoje (18) situação de emergência no município por causa da pandemia de coronavírus (Covid-19).
O decreto foi publicado na edição desta quarta-feira do Diário Oficial do Município, um dia depois da declaração de situação de emergência no estado do Rio.
Com a medida, a Secretaria Municipal de Saúde fica autorizada a, entre outras coisas, entrar em propriedades particulares para prestar socorro e fazer a evacuação e também usar qualquer um desses bens em caso de necessidade.
A secretaria também poderá promover a mobilização de outros órgãos do município para atuar na redução dos impactos da epidemia na cidade e convocar profissionais de saúde inativos.
O decreto também dispensa licitação para a compra de bens e aquisição de serviços referentes ao controle da epidemia. Até ontem, foram confirmados 31 casos de coronavírus na cidade do Rio.
Edição: Kleber Sampaio
Deixe seu Comentário
Leia Também

Edição extra do Diário Oficial traz editais do processo seletivo para contratação de médico plantonista
À medida que a inauguração se aproxima, o escrutínio da aplicação da lei leva extremistas dos EUA para os cantos escuros da internet

Após pedido do MPF, Bonitão do PCC é removido para Presídio Federal
Fiat Uno cai no córrego na Ernesto Geisel esquina com Manoel da Costa Lima

Covid-19: Brasil tem 8,39 milhões de casos e 208,1 mil mortes

Eldorado Brasil abre 800 vagas de emprego em três unidades de MS

Manaus vai transferir 235 pacientes com covid-19 para oito estados

São Paulo retorna a fases mais restritivas de plano contra a covid-19

MS chega à metade de janeiro com 272 mortes por Covid-19
