Menu
Busca Qua, 22 de setembro de 2021
(67) 9.9928-2002
Covid 19

Com mais 1.197 exames novos, coronavírus atinge 103.433 pessoas em MS

04 dezembro 2020 - 17h33Por AJP

Em apenas 24 horas 1.197 exames deram positivos para o coronavírus em Mato Grosso do Sul. As informações são do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, do Governo do Estado, e mostram que, com isso, o Estado registra 103.433 casos confirmados da doença desde o início da pandemia.

No Estado, em um dia, 14 pessoas morreram com a doença, sendo 7 de Campo Grande, 3 de Dourados, e mais quatro mortes de outros municípios, sendo uma em cada das seguintes cidades: Sete Quedas, Dourados, Corumbá e Ladário.

Em recuperação da doença, 11.840 pessoas estão em isolamento domiciliar e 532 internadas, sendo 328 em leitos clínicos (158 na rede pública e 170 na rede privada) e 204 em leitos de UTI (sendo 118 pelo SUS e 86 na rede privada). Sem sintomas, 89.243 pessoas estão recuperadas da doença.

“A circulação viral em Campo Grande está muito intensa, então as medidas de biossegurança precisam ser tomadas. Estamos perto de superar a pior semana da pandemia, a 35ª”, salientou a secretária adjunta da SES, Crhistine Maymone que ainda alertou que, na macrorregião de Campo Grande, a taxa de ocupação de leitos de UTI do SUS chega, hoje, a 98%.

Diante das dificuldades da população no atendimento ao disk coronavírus, o coronel Marcello Fraiha, responsável pela iniciativa, falou sobre o aumento da demanda dos últimos dias. “Vamos aumenta em 232% o aumento da nossa capacidade RT PCR e além de ampliar a testagem, elevaremos a oferta de capacidade de atendimento do Disk para todo estado. Desta forma irá acabar a demanda reprimida que nos tem sido informada”. 

Por SES

Deixe seu Comentário

Leia Também

Eleição 2022
Senado aprovou novo Código Eleitoral e vai à sanção presidencial.
Economia
Dólar fecha acima de R$ 5,30 após anúncio do Banco Central americano
CPI da Covid
CPI: diretor da Prevent Senior é acusado de mentir e passa à condição de investigado
Brasíl
Sem coligações, CCJ do Senado aprova PEC da reforma eleitoral
Polícia Federal
A Operação Apate cumpre mandados em São José dos Campos
Brasilia
CPI da Covid-19; início da sessão com "rasgação de seda" entre senadores da oposição tentando reverter a impressão negativa da briga causada por senadora e ministro
Brasília
Briga na CPI: presidente da CPi fala que Bolsonaro causa vergonha, senador Marcos Rogério rebate dizendo que a CPI da Covid que faz vergonha a muito tempo.
Tempo e temperatura
Primavera começa com tempo claro e ensolarado em Mato Grosso do Sul
Brasília
CPI termina com sessão em briga, agressão verbal entre senadores e Ministro da CGU.
CPI no Senado Federal
A diferença de pensamento entre os Ministros do STF, Carmen, Nunes Marques e Rosa Weber.
Ministros divergem sobre obrigação de convocados à CPI da Covid