Menu
Busca Qua, 22 de setembro de 2021
(67) 9.9928-2002
Vacinação

Disk Covid e drive-thrus de testes funcionam normalmente no Carnaval

16 fevereiro 2021 - 10h00Por NV/PMS

Com o ponto facultativo de carnaval mantido pelo Governo do Estado em Mato Grosso do Sul, apenas os serviços considerados essenciais como segurança pública e saúde, vão funcionar na segunda-feira (15), terça (16) e manhã de quarta-feira de cinzas (17).

A testagem nos drive-thrus do Estado será mantida normalmente afirma o Diretor de Saúde e Assessor Técnico do Corpo de Bombeiros Militar na SES, coronel Marcello Fraiha.

“O atendimento será normal, sem nenhuma flexibilização e dentro das vagas já existentes nas quatro macrorregiões: Campo Grande, Dourados, Três Lagoas e Corumbá. Os agendamentos devem ser feitos pelo Disk Covid no 0800 647 0911”, explica.

Conforme dados do último boletim Covid – 11 de fevereiro – já foram realizados 153.322 mil testes entre RT-PCR (76.285) e testes rápidos (77.337) nos drives, que são pontos de testagem complementares do Estado.

Covid em números

Mato Grosso do Sul acumula 168.608 mil casos confirmados da doença e 3.090 mortes em decorrência da doença. Os meses mais letais da pandemia no Estado foram dezembro e janeiro com 586 e 559 óbitos, respectivamente.  

A Secretaria de Estado de Saúde orienta que ao apresentar qualquer sintoma, o cidadão busque uma unidade de saúde. Outro ponto importante é que independente do início da vacinação, a população mantenha os cuidados essenciais como uso de máscaras e higienização das mãos com agua e sabão ou álcool em gel, além de evitar aglomerações.

Mireli Obando, Subcom

Foto: Saul Schramm

Deixe seu Comentário

Leia Também

Eleição 2022
Senado aprovou novo Código Eleitoral e vai à sanção presidencial.
Economia
Dólar fecha acima de R$ 5,30 após anúncio do Banco Central americano
CPI da Covid
CPI: diretor da Prevent Senior é acusado de mentir e passa à condição de investigado
Brasíl
Sem coligações, CCJ do Senado aprova PEC da reforma eleitoral
Polícia Federal
A Operação Apate cumpre mandados em São José dos Campos
Brasilia
CPI da Covid-19; início da sessão com "rasgação de seda" entre senadores da oposição tentando reverter a impressão negativa da briga causada por senadora e ministro
Brasília
Briga na CPI: presidente da CPi fala que Bolsonaro causa vergonha, senador Marcos Rogério rebate dizendo que a CPI da Covid que faz vergonha a muito tempo.
Tempo e temperatura
Primavera começa com tempo claro e ensolarado em Mato Grosso do Sul
Brasília
CPI termina com sessão em briga, agressão verbal entre senadores e Ministro da CGU.
CPI no Senado Federal
A diferença de pensamento entre os Ministros do STF, Carmen, Nunes Marques e Rosa Weber.
Ministros divergem sobre obrigação de convocados à CPI da Covid