Menu
Busca Qua, 23 de setembro de 2020
(67) 9.9928-2002
Brasíl

Líder Indígena Raoni foi internado em hospital de Mato Grosso e confirmado tratar-se de Covid 19

31 agosto 2020 - 15h00Por Reuters

BRASÍLIA (Reuters) - O cacique Raoni Metuktire, de 89 anos, líder da etnia kayapó, foi internado nesta segunda-feira em um hospital de Sinop, no Mato Grosso, com Covid-19 e sintomas de pneumonia.

De acordo com nota do Instituto Raoni, o estado de saúde do cacique, uma das principais lideranças indígenas brasileiras, é bom e ele está sem febre, respirando normalmente e sem ajuda de oxigênio.

“O motivo (da internação) foi a constatação de alterações na taxa de leucócitos no sangue e sintomas de pneumonia. Exames específicos realizados —tomografia computadorizada e sorologia— confirmaram Covid-19”, informou o instituto.

“Caso seu quadro permaneça estável, o cacique Raoni terá alta em breve. Sua idade inspira cuidados e o cacique Raoni seguirá com assistência médica até ficar completamente recuperado”, acrescentou.

news

Deixe seu Comentário

Leia Também

Saúde
Campo Grande tem 28.593 casos e 463 novos óbitos
Paranaíba
Filho que bate em mãe, se dá muito mal.
Brasíl
Nem Moro, Nem Azevedo, Nem Bolsonaro e nem Marito , eles todos não conseguiram dar garantias de segurança na fronteira" disse jornalista paraguaio.
Brasilia
Ao STF, Aras diz que decisão sobre reeleição de comandos da Câmara e Senado é assunto interno
Brasíl
Brasil acumula 4,55 milhões de casos e 137,2 mil mortes por covid-19
Rio Verde de Mato Grosso
Prefeito se envolve em confusão e foi filmado onde um outro homem aparece com arma na mão.
Brasíl
Agência Brasil explica o que é o Sistema S
Brasíl
Trabalhadores nascidos em dezembro recebem hoje crédito do FGTS Pagamento é feito por meio da conta poupança digital da Caixa
Brasíl
Fantástico: incêndio no Pantanal , investigação da PF e imagens de satélite indicam que a tragédia começou em 4 fazendas pertencente ao homem bomba da corrupção em Mato Grosso do Sul
Brasíl
Estudo da FGV aponta que pandemia provocou queda de renda de 20,1%