Menu
Busca Dom, 26 de setembro de 2021
(67) 9.9928-2002
Pandemia do Covid

Mais 10 pessoas morrem por Covid-19 em MS e óbitos chegam à marca de 3,1 mil vítimas

13 fevereiro 2021 - 06h00Por AB/EBC

O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, do Governo do Estado, desta sexta-feira (12), mostra que em apenas 24 horas dez pessoas morreram por Covid-19 em Mato Grosso do Sul, totalizando 3,1 mil vítimas da doença desde o início da pandemia.

“Nossa média móvel de óbitos é de 16,7, uma queda comparada aos últimos dias. A taxa de letalidade continua a mesma, de 1,8. Dos óbitos de hoje, três são de residentes de Campo Grande, dois de Corumbá, dois de Dourados e um de Maracaju, um de Ponta Porã e um de Sidrolândia”, ressaltou a secretária-adjunta, Christine Maymone.

Além disso, 700 novos exames deram positivos, somando 169.308 casos positivos da doença até agora. Deste total, 158.878 pessoas estão recuperadas da doença, enquanto que 6.852 estão em isolamento domiciliar e 478 estão hospitalizadas, em tratamento.

Dos casos que estão internados nas unidades hospitalares, 249 estão em leitos clínicos, sendo 163 pelo SUS e 86 na rede privada, enquanto que 229 estão em leitos de UTI, sendo 173 na rede pública e 56 na rede privada.

Sobre o comprometimento de leitos, a situação permanece alarmante em Dourados, com ocupação de 85% nos leitos UTI/SUS; em Campo Grande, o índice é 74%; enquanto que em Corumbá é de 62% e em Três Lagoas, de 54%.

Durante a live de hoje, o Diretor de Saúde e Assessor Técnico do Corpo de Bombeiros Militar na SES, coronel Marcello Fraiha, apresentou as informações sobre a Operação Carnaval que vai intensificar as fiscalizações em relação a aglomeração. “As festividades de carnaval estão suspensas, vamos intensificar o controle em locais que podem gerar aglomeração”.

Fraiha falou do histórico de recebimento e distribuição de vacinas. “ A nossa quarta remessa foi de 32 mil doses da Coronavac. Temos então o percentual de vacinados em relação a população geral do Estado, de 3,06%”. 

Ministério da Saúde

Deixe seu Comentário

Leia Também

Campo Grande
Croquete de mandioca com carne: petisco saboroso e prático
Politicos
Vai vendo Brasil!
Religiosos
Padre é preso por desviar dinheiro da igreja para orgias gays e drogas
Brasil e Mundo
Covid-19: Brasil registra 19,4 mil casos e 699 mortes em 24h
Justiça
STF decide se os estados devem pagar hospitais pela tabela SUS
Geral
Anatel aprova leilão da exploração do acesso móvel na tecnologia 5G
Inclusão
Índice reúne dados sobre a inclusão de brasileiros com deficiência
Campo Grande
Preso em ação contra corrupção em MS era o 'braço direito' do ex-prefeito e 'quem assinava os cheques', diz polícia
Operação Policial
Polícia Federal faz operação para combater fraude no INSS do Amazonas
Campo Grande
Ameaça de delação de Gilmar Olarte causa 'espanto', afirma procurador-chefe do MP