Menu
Busca Qui, 23 de setembro de 2021
(67) 9.9928-2002
Saúde

Mais um do Bolsonaro está com Covid 19

Braga Neto está infectado com Covid 19

03 agosto 2020 - 08h02Por Agência Brasil

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Casa Civil, Braga Netto, recebeu nesta segunda-feira a confirmação que testou positivo para a Covid-19, informou nota da assessoria de comunicação da pasta, tornando-se o sétimo integrante do primeiro escalão do governo a ser diagnosticado com a doença.

Segundo a nota, Netto, que passa bem e não apresenta sintomas, permanecerá em isolamento até a realização de novo exame e de avaliação médica. O ministro seguirá cumprindo sua agenda de forma remota.

Outros seis ministros já contraíram o coronavírus e até mesmo o presidente Jair Bolsonaro, anunciou que estava com a Covid-19 no dia 7 de julho. Ele ficou isolado no Palácio da Alvorada por cerca de três semanas até ficar livre da infecção.

Na quarta-feira da última semana, foi a vez de a primeira-dama Michelle Bolsonaro, testar positivo para Covid-19.

Logo após viagem de Bolsonaro a Miami, em março, 23 pessoas da comitiva presidencial foram contaminadas, entre elas o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, e o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

Recentemente, foram infectados Onyx Lorenzoni, da Cidadania, e o novo ministro da Educação, Milton Ribeiro, que anunciou a doença poucos dias depois de tomar posse no cargo.

Na quinta-feira da última semana, o ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, foi diagnosticado com a Covid-19, enquanto o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário, teve seu teste positivo para a doença anunciado no dia seguinte.

Reportagem de Maria Carolina Marcello

Deixe seu Comentário

Leia Também

Fogo
Combate aos incêndios no Pantanal mobiliza 510 homens e seis aeronaves: incidência de focos é menor em três anos críticos
Eleição 2022
Senado aprovou novo Código Eleitoral e vai à sanção presidencial.
Economia
Dólar fecha acima de R$ 5,30 após anúncio do Banco Central americano
CPI da Covid
CPI: diretor da Prevent Senior é acusado de mentir e passa à condição de investigado
Brasíl
Sem coligações, CCJ do Senado aprova PEC da reforma eleitoral
Polícia Federal
A Operação Apate cumpre mandados em São José dos Campos
Brasilia
CPI da Covid-19; início da sessão com "rasgação de seda" entre senadores da oposição tentando reverter a impressão negativa da briga causada por senadora e ministro
Brasília
Briga na CPI: presidente da CPi fala que Bolsonaro causa vergonha, senador Marcos Rogério rebate dizendo que a CPI da Covid que faz vergonha a muito tempo.
Tempo e temperatura
Primavera começa com tempo claro e ensolarado em Mato Grosso do Sul
Brasília
CPI termina com sessão em briga, agressão verbal entre senadores e Ministro da CGU.