Menu
Busca Qua, 22 de setembro de 2021
(67) 9.9928-2002
Campo Grande

Mato Grosso do Sul tem 25 mortes por coronavírus e 2.853 confirmados

Parece que aumentou muito mortes com problemas respiratórios, tem que investigar Campo Grande, disse um funcionário público da área de saúde.

11 junho 2020 - 18h28

Campo Grande (MS) – Com mais 256 exames positivos para o novo coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas, o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 2.853. Foi registrado um óbito de morador de Rio Brilhante que estava internado em Dourados, passando para 25 mortes pela doença em Mato Grosso do Sul. As informações foram apresentadas nesta quinta-feira (11.06) em coletiva de imprensa on-line com autoridades estaduais.

Dos 2.853 casos confirmados, 1.297 estão em isolamento domiciliar, 1.461 estão sem sintomas e já estão recuperados e 73 estão internados, sendo 39 em hospitais públicos e 34 em hospitais privados. Dois pacientes internados são procedentes de fora do Estado. 

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 20.145 notificações de casos suspeitos da coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 14.571 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19, 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde, 542 exames aguardam resultado do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e 2.179 casos foram notificados e não foram encerrados pelos municípios.

Os dados publicados a partir de 19 de maio têm como fonte de dados o sistema de informações oficiais Sivep Gripe e E-SUS VE, alimentado pelos municípios. Eles estão sujeitos a alterações. 

Os 542 casos suspeitos em investigação tiveram as amostras encaminhadas para o Lacen, onde será feito o exame para nove tipos de vírus respiratórios, incluindo influenza e coronavírus. O laboratório realiza os exames para Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Os resultados ficam prontos entre 24 a 72 horas, após o recebimento das amostras.

A Secretaria de Estado de Saúde publica o boletim epidemiológico referente às notificações de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) diariamente. As informações divulgadas pela Secretaria são os dados oficiais consolidados do Estado que são repassados ao Ministério da Saúde.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Eleição 2022
Senado aprovou novo Código Eleitoral e vai à sanção presidencial.
Economia
Dólar fecha acima de R$ 5,30 após anúncio do Banco Central americano
CPI da Covid
CPI: diretor da Prevent Senior é acusado de mentir e passa à condição de investigado
Brasíl
Sem coligações, CCJ do Senado aprova PEC da reforma eleitoral
Polícia Federal
A Operação Apate cumpre mandados em São José dos Campos
Brasilia
CPI da Covid-19; início da sessão com "rasgação de seda" entre senadores da oposição tentando reverter a impressão negativa da briga causada por senadora e ministro
Brasília
Briga na CPI: presidente da CPi fala que Bolsonaro causa vergonha, senador Marcos Rogério rebate dizendo que a CPI da Covid que faz vergonha a muito tempo.
Tempo e temperatura
Primavera começa com tempo claro e ensolarado em Mato Grosso do Sul
Brasília
CPI termina com sessão em briga, agressão verbal entre senadores e Ministro da CGU.
CPI no Senado Federal
A diferença de pensamento entre os Ministros do STF, Carmen, Nunes Marques e Rosa Weber.
Ministros divergem sobre obrigação de convocados à CPI da Covid