Menu
Busca Ter, 27 de outubro de 2020
(67) 9.9928-2002
Brasil

Ministro Benedito Gonçalves contrai Covid-19, informa assessoria do STJ

Ministro é a oitava autoridade a ter exame positivo, dentre as que compareceram à cerimônia de posse do ministro Luiz Fux na presidência do Supremo Tribunal Federal, no último dia 10.

19 setembro 2020 - 07h00Por G1

O ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça, contraiu Covid-19, informou a assessoria do STJ. Ele se submeteu a exame que resultou positivo. De acordo com a assessoria, o ministro permanecerá trabalhando em casa, em isolamento.

Benedito Gonçalves é o relator do processo que resultou no afastamento do cargo do governador Wilson Witzel, do Rio de Janeiro, por suspeitas de irregularidades na saúde. No último dia 2, por 14 votos a 1, a Corte Especial do STJ decidiu manter o afastamento do governador, determinado anteriormente por Benedito Gonçalves.

O ministro é a oitava autoridade a contrair Covid-19, dentre as que compareceram à cerimônia de posse de Luiz Fux na presidência do Supremo Tribunal Federal (STF) no último dia 10.

Além dele fizeram teste e confirmaram a contaminação pelo novo coronavírus o próprio Fux, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o procurador-geral da República, Augusto Aras; a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Cristina Peduzzi; o ministro do Turismo, Marcelo Alvaro Antonio; e outros dois ministros do Superior Tribunal de Justiça, Luís Felipe Salomão e Antonio Saldanha Palheiro.

Na última quinta-feira (17), em nota, a presidência do STF afirmou que tomou medidas de segurança durante a posse de Fux e seguiu todos os protocolos recomendados. Informou também que manteve contato com os convidados que estiveram presentes à solenidade "para alertá-los sobre a importância de buscarem serviço médico, caso tenham se exposto de alguma forma também em outros eventos fora do STF”.

 

news

Deixe seu Comentário

Leia Também

Brasil
Cresce 60% o número de cidades com mais eleitores que habitantes
Lava Jato
"Tive câncer no estômago", diz João Santana, marqueteiro de Dilma e Lula
Campo Grande
Justiça retira Harfouche da campanha para prefeito de Campo Grande
Polícia
PF prende auditor da Receita que jogou notebooks no lixo em operação contra propinas da Qualicorp e da Rimo
Willians Gonçalves Nogueira foi alvo de buscas da Operação Triuno, assim como os fiscais Roberto Augusto Ribeiro e Eli Guedes da Silva
STF
Tese proposta no STF dificulta contratação de advogados sem licitação, diz OAB
Brasil
CMN aprova regulação simplificada para projetos inovadores
Operação Omertà
Ex-guarda municipal é solto, mas com tornozeleira.
Brasília
Embaixadora da Filipina que agredia a empregada doméstica foi obrigada a deixar o Brasil
Campo Grande
Chuva trás velhos problemas da falta de limpeza pública na capital
Campo Grande
Vento forte e princípio de chuva apavora população.