Menu
Busca Qui, 24 de setembro de 2020
(67) 9.9928-2002
Covid 19

Morre ex-deputado federal Caio Narcio vítima da Covid-19; pai do político divulga vídeo com homenagem ao falecido

ex-deputado federal Caio Narcio Rodrigues da Silveira (PSDB-MG), de 33 anos, morreu na tarde deste domingo (16), durante tratamento de uma doença autoimune e vítima da Covid-

16 agosto 2020 - 20h22Por G1

O ex-deputado federal Caio Narcio Rodrigues da Silveira (PSDB-MG), de 33 anos, morreu na tarde deste domingo (16), durante tratamento de uma doença autoimune e vítima da Covid-19.

O político mineiro estava internado em estado gravíssimo na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP).

O falecimento foi confirmado pela assessoria de comunicação e o corpo será enterrado em Uberlândia, cidade natal. O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e a Câmara dos Deputados divulgaram nota de pesar (veja abaixo).

Caio Narcio, que é filho do também ex-deputado federal Narcio Rodrigues, deixa a esposa que está grávida de uma menina. Ele foi deputado entre 2015 e 2019, representando o Triângulo Mineiro, com votos principalmente de Frutal e Uberaba, segundo disse assessoria.

O político foi levado ao hospital em São Paulo após uma convulsão no dia 10 de julho. Desde então, foi detectado que estava, novamente, com meningoencefalite autoimune. Em 2018, Caio já havia se tratado da doença, quando ficou internado durante 60 dias no Hospital Sírio Libanês.

Segundo assessoria do parlamentar, durante o tratamento desta vez, ele se contaminou com o novo coronavírus. O paciente chegou a ficar internado por cerca de 23 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

 

G1 entrou em contato com o hospital para pedir posicionamento sobre a questão da contaminação. Por nota, foi informado que o paciente estava internado no complexo desde 11 de julho, quando chegou em razão de uma doença prévia. No hospital, foi diagnosticado com Covid-19, não sendo possível determinar a origem da contaminação.

A nota diz também que, durante todo o período, foi acompanhado por equipe multidisciplinar, com todo o suporte médico para casos desta complexidade. Houve agravamento do quadro, decorrente da Covid-19 e da doença prévia, e o paciente não resistiu, vindo a falecer neste domingo.

O HCFMUSP se solidarizou com a família e os amigos de Caio Narcio Rodrigues da Silveira neste momento de luto.

Enterro

A assessoria de comunicação do parlamentar informou que o corpo será enterrado nesta segunda-feira (17) em Uberlândia, no Cemitério Parque dos Buritis.

"Em função da epidemia de Covid (doença que vitimou Caio Narcio), a cerimônia será restrita a dez pessoas e seguirá os protocolos oficiais da Saúde, com a presença apenas dos familiares mais próximos. Nosso mais profundo agradecimento a todos", diz a nota.

 

Homenagem

 

O pai do parlamentar compartilhou um vídeo em homenagem ao filho. Nas imagens, o político Narcio Rodrigues agradece a todos pelas orações e faz uma declaração de amor ao filho.

 

 

"Apesar da dor, quero agradecer a Deus, por ter me proporcionado conviver, por 34 anos com um ser de luz, ser humano superior. A poucos pais Deus dá a riqueza de ter um filho tão amigo, tão leal, tão companheiro, tão cumpridor de suas obrigações, como Caio Narcio"

 

 

Ex-deputado federal Narcio Rodrigues faz homenagem após morte do filho Caio Narcio

Caio Narcio iria completar 34 anos no dia 21 de agosto.

 

Vida política

 

Caio Narcio Rodrigues da Silveira era um cientista social e político brasileiro, atuando como deputado federal de 2015 a 2019.

No meio acadêmico, foi presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e idealizador e fundador do Conselho Estudantil Universitário (Ceunir).

 

Seguindo os passos do pai, em 2006, se filiou ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Minas Gerais. Cinco anos depois, assumiu o comando da Juventude do PSDB. Foi eleito presidente do PSDB Jovem e, durante a gestão, criou mais de 200 diretórios em várias regiões de Minas.

Em 2013, Caio Narcio foi reeleito com 97% dos votos em eleição aberta a todos os jovens filiados do estado.

Em 2014, foi eleito deputado federal com 101.040 votos (mandado 2015-2019), sendo o 3º Deputado Federal mais jovem de Minas Gerais. Na Câmara, foi membro-titular das comissões de Educação e da Comissão Minas de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização. Também foi membro-suplente da Comissão de Minas, Energia e da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática e integrou a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

 

Nota de pesar

 

Câmara dos Deputados

Nota publicada nas redes sociais pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

"Com muita tristeza recebi a informação da morte do nosso colega, o ex-deputado Caio Narcio. Tive a oportunidade de ser deputado juntamente com ele na legislatura passada, quando aprovamos muitos projetos em parceria. É uma perda muito grande para todos nós. Em nome da Câmara dos Deputados, estendo um forte abraço de solidariedade à família, especialmente ao pai, o ex-deputado Narcio Rodrigues, e aos amigos de Caio"

RACISMO NÃO!

Deixe seu Comentário

Leia Também

Corrupção
Operação da PF apura desvios no SUS de mais de R$ 2 milhões Ao todo 10 mandados de busca e apreensão foram cumpridos no RS e ES
Brasíl e Mundo
Tóquio exigirá testes de covid-19 para atletas, mas não quarentena
Brasíl e Mundo
Time coloca Bolsonaro entre 100 mais influentes e o responsabiliza por mortos na pandemia e crise ambiental
Saúde
J&J inicia estudo final de vacina contra Covid-19 em 60 mil voluntários
Vacina contra Covid 19
Polícia
"Argumento para lacrar bancas do bicho é ocupação de calçadas sem autorização " disse site de notícias.
Rio de Janeiro
"Vai vendo ... Witzel faltou algumas aulas do prefeito Crivella " disse a fonte
Mundo
Torre Eiffel é esvaziada em Paris Informação é da equipe de imprensa da torre
Brasil
Elias Maluco é encontrado morto dentro de cela
Campo Grande
Mulher é encontrada morta com ferimentos graves dentro do banheiro no fundo de um salão de cabeleireiros
Fronteira
Foram presos contrabandistas, entre eles um dos policiais da Operação Omertà.