Após repercussão de um vídeo gravado dentro do Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, na Zona Leste de Manaus, que mostra corpos com suspeita da Covid-19 espalhados ao lado de pacientes internados, um contêiner frigorífico foi instalado na unidade. Com isso, a secretária de saúde do Amazonas, Simone Papaiz, afirmou, nesta sexta-feira (17), que outras câmaras serão instaladas em hospitais de Manaus.
Durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (17), a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) informou que o Estado possui 1.809 casos do novo coronavírus, com de 145 óbitos.
Questionada sobre as instalações de câmaras frigoríficas, a secretária de saúde afirmou que os hospitais 28 de Agosto e Platão Araújo receberão os containers até este sábado (18).
"Isso não é uma notícia que nenhum gestor gosta de trazer, mas, infelizmente, já estamos nesse ponto. Era previsto, o número de óbitos vem crescendo numa velocidade muito grande. A doença vem se alastrando em todo o território, não só no Estado, mas em todo o mundo", disse.
No início deste mês, o Hospital Delphina Aziz, referência para tratamento do coronavírus em Manaus, instalou uma câmara frigorífica no estacionamento. "Nós trabalhamos para enfrentar doenças, salvar vidas e chegamos ao ponto de discutir a forma de como podemos acondicionar esses corpos pois nenhuma estrutura está preparada para esse número avançado número de óbitos. As estruturas físicas e serviços funerais já estão sobrecarregados, não estavam preparados", enfatiza.
Por G1
Deixe seu Comentário
Leia Também

Vacinação contra covid-19 começa ainda hoje nos estados, diz Pazuello

DPVAT: Seguro obrigatório não será cobrado em 2021

Secretário de Saúde do MS anunciou trazer vacinas contra Covid 19

Meteorologia prevê semana chuvosa em Mato Grosso do Sul

Enfermeira negra é primeira pessoa vacinada contra covid-19 no Brasil

Técnicos da Anvisa recomendam uso emergencial da vacina de Oxford

Briga de trânsito na V. Aimoré termina com agressão a facão

Ocupação de leitos em UTI Covid continua alta nas cinco macrorregiões do Estado

Veja exemplos de jovens que evitam aglomerações para impedir contágio do coronavírus
