Menu
Busca Sex, 18 de setembro de 2020
(67) 9.9928-2002
Campo Grande

Quadruplica ritmo de mortes por covid em MS, que já tem 6.523 infectados São 21 óbitos em apenas uma semana no Estado, inclusive, mulher de 32 anos, sem qualquer comorbidade

25 junho 2020 - 09h00Por Por Campo Grande news e Edivaldo Benites

Os prefeitos negacionistas deveriam ser processados e condenados a indenizar cada vítima e serem cassados os direitos políticos.

Em um mês, Mato Grosso do Sul quadruplicou o número de mortes por covid-19. São 41 casos desde 1º de junho, quando o Estado ainda registrava 20 óbitos no total. 

Na quinta-feira, 3 pessoas entraram na estatística mais triste da doença, fazendo a lista de mortes chegar a 61.

Ontem, uma estudante de Gastronomia, de 32 anos, morreu em Dourados. Além de jovem, nenhuma comorbidade foi informada pelos médicos, que justificasse o agravamento do quadro. 

Nesta quinta, já são 6.523 infectados em Mato Grosso do Sul, com 322 notificações em 24 horas. Todos os dados são alarmantes, se comparados ao início de junho.. Em 25 dias, o acréscimo é de 5 mil casos, média de 200 ao dia.

São 166 pacientes internados e 81 em Unidades de Terapia Intensiva no Estado. Eram 23 em estado grave no início do mês. A taxa de ocupação de UTIs, com casos suspeitos e confirmados, chegou a 36%.

No Hospital Regional, por exemplo, diante da lotação máxima, ontem foi ativado o Hospital de Campanha, com 10 internados.

Casos por local - Já são 65 municípios sul-mato-grossenses no mapa do coronavírus.


Campo Grande,

A capital superou Dourados nas confirmações de covid-19 em 1 dia. A Capital registrou 108 novos casos desde ontem. Na cidade, 12 pessoas já morreram e 39 pessoas estão em UTIs atualmente.

Dourados teve 97 em 24 horas, outros 24 testes positivos vieram de Rio Brilhante, 16 de São Gabriel do Oeste, 9 em Chapadão do Sul e 9  em Corumbá.

Foram 7 infectados em Três Lagoas, 6 em Paranaíba, 4 em Itaquiraí, Ivinhema e Sidrolândia e 3 em Nova Andradina, Ponta Porã e Vicentina. Amambai, Bonito, Caarapó, Corguinho, Douradina, Fátima do Sul, Glória de Dourados, e Naviraí tiveram 2 infectados cada.

Bataguassu, Brasilândia, Coxim, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Jardim, Eldorado, Maracaju e Sonora confirmaram apenas um novo doente.  Costa Rica, Selvíria e Terenos tiveram um falso positivo.

RACISMO NÃO!

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Do outro lado do balcão De ex-juiz Federal a ex-ministro da Justiça, agora Sergio Moro é o mais "jovem" advogado do Brasil.
Saúde
Uma de 7 infecções de Covid-19 relatadas ocorre em profissionais de saúde, diz OMS
Brasíl
Marco Aurélio suspende inquérito que apura suposta interferência na PF
Brasíl
829 mortos por Covid 19 e 36.330 novos casos de contaminados
STF
COVID NOS PRESÍDIOS Fux renova Recomendação 62 por 6 meses e restringe alcance
Brasil
Os seis fatores que tornam incêndios no Pantanal difíceis de serem controlados
Religião e Judiciário na Política
Empresário preso afirma ter feito pagamentos a Witzel quando governador afastado ainda era juiz federal
Brasil
Flordelis, pastora e deputada federal pelo PSD soltou até bomba, diz testemunha.
Pastor Anderson vítima da "família do mal"
Brasil
Governo vai manter o Bolsa Família, diz Bolsonaro
Saúde
MS ultrapassa 60 mil casos confirmados e tem 1.106 mortes pelo novo coronavírus