Menu
Busca Qui, 23 de setembro de 2021
(67) 9.9928-2002
Campo Grande

Quadruplica ritmo de mortes por covid em MS, que já tem 6.523 infectados São 21 óbitos em apenas uma semana no Estado, inclusive, mulher de 32 anos, sem qualquer comorbidade

25 junho 2020 - 09h00Por Por Campo Grande news e Edivaldo Benites

Os prefeitos negacionistas deveriam ser processados e condenados a indenizar cada vítima e serem cassados os direitos políticos.

Em um mês, Mato Grosso do Sul quadruplicou o número de mortes por covid-19. São 41 casos desde 1º de junho, quando o Estado ainda registrava 20 óbitos no total. 

Na quinta-feira, 3 pessoas entraram na estatística mais triste da doença, fazendo a lista de mortes chegar a 61.

Ontem, uma estudante de Gastronomia, de 32 anos, morreu em Dourados. Além de jovem, nenhuma comorbidade foi informada pelos médicos, que justificasse o agravamento do quadro. 

Nesta quinta, já são 6.523 infectados em Mato Grosso do Sul, com 322 notificações em 24 horas. Todos os dados são alarmantes, se comparados ao início de junho.. Em 25 dias, o acréscimo é de 5 mil casos, média de 200 ao dia.

São 166 pacientes internados e 81 em Unidades de Terapia Intensiva no Estado. Eram 23 em estado grave no início do mês. A taxa de ocupação de UTIs, com casos suspeitos e confirmados, chegou a 36%.

No Hospital Regional, por exemplo, diante da lotação máxima, ontem foi ativado o Hospital de Campanha, com 10 internados.

Casos por local - Já são 65 municípios sul-mato-grossenses no mapa do coronavírus.


Campo Grande,

A capital superou Dourados nas confirmações de covid-19 em 1 dia. A Capital registrou 108 novos casos desde ontem. Na cidade, 12 pessoas já morreram e 39 pessoas estão em UTIs atualmente.

Dourados teve 97 em 24 horas, outros 24 testes positivos vieram de Rio Brilhante, 16 de São Gabriel do Oeste, 9 em Chapadão do Sul e 9  em Corumbá.

Foram 7 infectados em Três Lagoas, 6 em Paranaíba, 4 em Itaquiraí, Ivinhema e Sidrolândia e 3 em Nova Andradina, Ponta Porã e Vicentina. Amambai, Bonito, Caarapó, Corguinho, Douradina, Fátima do Sul, Glória de Dourados, e Naviraí tiveram 2 infectados cada.

Bataguassu, Brasilândia, Coxim, Guia Lopes da Laguna, Itaporã, Jardim, Eldorado, Maracaju e Sonora confirmaram apenas um novo doente.  Costa Rica, Selvíria e Terenos tiveram um falso positivo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Fogo
Combate aos incêndios no Pantanal mobiliza 510 homens e seis aeronaves: incidência de focos é menor em três anos críticos
Eleição 2022
Senado aprovou novo Código Eleitoral e vai à sanção presidencial.
Economia
Dólar fecha acima de R$ 5,30 após anúncio do Banco Central americano
CPI da Covid
CPI: diretor da Prevent Senior é acusado de mentir e passa à condição de investigado
Brasíl
Sem coligações, CCJ do Senado aprova PEC da reforma eleitoral
Polícia Federal
A Operação Apate cumpre mandados em São José dos Campos
Brasilia
CPI da Covid-19; início da sessão com "rasgação de seda" entre senadores da oposição tentando reverter a impressão negativa da briga causada por senadora e ministro
Brasília
Briga na CPI: presidente da CPi fala que Bolsonaro causa vergonha, senador Marcos Rogério rebate dizendo que a CPI da Covid que faz vergonha a muito tempo.
Tempo e temperatura
Primavera começa com tempo claro e ensolarado em Mato Grosso do Sul
Brasília
CPI termina com sessão em briga, agressão verbal entre senadores e Ministro da CGU.