Menu
Busca Qua, 28 de julho de 2021
(67) 9.9928-2002
SAÚDE

Quais são os benefícios da castanha-do-pará?

19 janeiro 2019 - 12h50

A castanha-do-pará é uma semente nativa da região da Floresta Amazônica. Estudos indicam que ela faz parte da dieta humana desde o período Paleolítico, mas a sua primeira menção na literatura ocidental remonta a 1569, através dos colonizadores espanhóis. Apesar de ser conhecida pelo mundo como “castanha do Brasil”, o país que figura no topo da lista dos maiores produtores dessa semente é a Bolívia, cuja produção é exportada para várias nações que buscam contar com os seus benefícios medicinais. Que tal conhecer algumas das vantagens do seu consumo?

 

Promove a saúde óssea

A castanha-do-pará é um ótimo alimento para pessoas que sofrem de ossos fracos. O cálcio, ferro, zinco, potássio e fósforo encontrados em sua composição se combinam perfeitamente para promover uma melhor densidade óssea. Consequentemente, essa combinação ajuda a reduzir consideravelmente o risco de fraturas e fortalece toda a estrutura óssea do corpo.

 

Ajuda na absorção dos nutrientes

A castanha-do-pará ajuda a manter o revestimento do estômago intacto, além de promover a saúde dos intestinos. Isso é muito vantajoso para a absorção eficaz de nutrientes através da corrente sanguínea. A combinação de cobre, ferro e outros minerais ajuda o sistema digestivo a funcionar adequadamente e a absorver melhor os nutrientes.

Fortalece o sistema imunológico

A castanha-do-pará é rica em vitaminas, selênio e antioxidantes, que são essenciais na prevenção de várias infecções. Além disso, a tiamina e a riboflavina, também encontradas na castanha, são antibióticos que reduzem os efeitos das inflamações no corpo, fortalecendo o sistema imunológico e prevenindo doenças crônicas.

 

Promove o crescimento e a regeneração muscular

A castanha-do-pará auxilia o corpo a regenerar músculos e tecidos. Isso acontece porque ela fornece ao corpo as proteínas e a energia necessária para manter o processo metabólico que é responsável por essa regeneração. Vale lembrar que esse efeito também torna a castanha-do-pará um ótimo lanche pós-treino.

 

Auxilia na perda de peso

A castanha-do-pará é o lanche ideal para quem quer perder alguns quilos, pois contêm carboidratos, fibras e proteínas. Esta combinação fornece ao corpo o combustível adequado para se manter energizado ao mesmo tempo em que fica saciado por mais tempo. Uma castanha por dia já é suficiente para reduzir consideravelmente as chances de você desenvolver um desejo por lanches que não são saudáveis.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

fonte:tricurioso

violência contra a mulher

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mato Grosso do Sul
Inscrições prorrogadas para a segunda edição do Prêmio Inova
Oportunidade
Estão abertas as inscrições para curso de idiomas na UEMS
Brasília
PP não vai aceitar filiação de Bolsonaro
Dourados
Agesul retira mais de 800 toneladas de lixo das margens da MS-156 em Dourados
Interior
SubsRacial leva Campanha Julho das Pretas a Rochedo, com temas de saúde e educação
Mato Grosso do Sul
Temperaturas voltam a subir e ar seco segue predominando nesta quarta-feira
Mato Grosso do Sul
Governo investe R$ 5,8 milhões na pavimentação da MS-455, criando novo acesso a Capão Seco
Interior
Corpo de Bombeiros monitora incêndios com imagens de satélite e amplia fiscalização em áreas de focos
Campo Grande
Até quando a massa de ar frio polar vai atuar em Mato Grosso do Sul?
Esportes
Hoje é Dia: nota 10 de Comaneci e Dia do Futebol marcam semana