Menu
Busca Sáb, 31 de julho de 2021
(67) 9.9928-2002
SAÚDE

Qual o melhor: café com ou sem leite?

28 janeiro 2019 - 11h00

Se você é um bom brasileiro com certeza ama um bom café após o almoço. O café é bastante importante, inclusive, para história do Brasil, estando incluso no nome de uma época do nosso passado: café com leite. Você prefere a bebida com leite ou pura? Sabe qual tem mais benefícios?

A mistura do café com leite é tão popular no Brasil e em Portugal quanto o feijão com arroz. Sendo uma simples junção entre café e leite, a bebida pode apresentar qualidades inúmeras. Por contar com leite, há alta concentração de cálcio no líquido, assim, fornece benefícios aos ossos e dentes. Proteínas também estão presentes, desempenhando importante papel nas células. Além disso, há as qualidades da própria cafeína, como antioxidantes.

Já o café apresenta, apresenta função essencial no sistema nervoso central, ativando-o de maneira mais ágil. Atua no metabolismo , melhora o fígado,  evita o Parkinson e acelera o coração, permitindo melhor circulação sanguínea. Assim, a cafeína em sua forma pura também tem seus bônus representados.

Antes de chegar à conclusão, deve-se ressaltar outro ponto, que pode se tornar prejudicial a ambos líquidos: o açúcar. O excesso de açúcar pode ser a causa de diversas doenças, sendo a mais comum o diabetes. Alguns tipos de câncer, problemas hepáticos e no coração também podem estar diretamente ou indiretamente relacionados ao soluto. Por isso, independente da bebida ingerida, procure evitar o açúcar e, caso já tenha adquirido o hábito, procure trocar o açúcar por doces junto ao café, ou ainda, diminuir a concentração com o tempo.

Não há um motivo objetivo para escolher entre as duas bebidas, justamente por uma delas, o café com leite, ser a junção de café com leite. Por isso, tende a apresentar benefícios extras, além dos do café, tem ainda os do leite. Então, considerando valor proteico e nutricional, o café com leite apresenta uma gama mais adequada a ingestão diária.

fonte:tricurioso

violência contra a mulher

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mato Grosso do Sul
Inscrições prorrogadas para a segunda edição do Prêmio Inova
Oportunidade
Estão abertas as inscrições para curso de idiomas na UEMS
Brasília
PP não vai aceitar filiação de Bolsonaro
Dourados
Agesul retira mais de 800 toneladas de lixo das margens da MS-156 em Dourados
Interior
SubsRacial leva Campanha Julho das Pretas a Rochedo, com temas de saúde e educação
Mato Grosso do Sul
Temperaturas voltam a subir e ar seco segue predominando nesta quarta-feira
Mato Grosso do Sul
Governo investe R$ 5,8 milhões na pavimentação da MS-455, criando novo acesso a Capão Seco
Interior
Corpo de Bombeiros monitora incêndios com imagens de satélite e amplia fiscalização em áreas de focos
Campo Grande
Até quando a massa de ar frio polar vai atuar em Mato Grosso do Sul?
Esportes
Hoje é Dia: nota 10 de Comaneci e Dia do Futebol marcam semana