Menu
Busca Sex, 30 de julho de 2021
(67) 9.9928-2002
Saúde

Reinaldo estuda reabrir Hospital da Criança em Campo Grande

Projeto foi anunciado pelo governador, mas conversas com o município ainda são preliminares

10 janeiro 2019 - 18h30

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que está conversando com o prefeito Marquinhos Trad (PSD) para ampliar o número de leitos em Campo Grande. Azambuja estuda a possibilidade de locar um prédio particular que está desativado, na Capital, para abrigar o Hospital da Criança.

A declaração foi concedida nesta quinta-feira (10), em entrevista a TV Morena. "Aqui em Campo Grande especificamente, eu e o prefeito Marquinhos Trad estamos estudando a possibilidade de locarmos um hospital e fazermos a ampliação destes leitos especificamente para ser o  Hospital da Criança", comentou Reinaldo.

Ele ainda continuou: "nós estamos discutindo isso com a Secretaria Municipal e a Secretaria Estadual. Acho que nós vamos conseguir fechar essa equação porque seria uma locação de uma unidade hospitalar, que está paralisada, privada".

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Saúde informou, por meio de nota, que existe apenas uma conversa preliminar junto com a prefeitura. A ideia seria utilizar o Hospital do Pênfigo e também usar as instalações do antigo prédio do Hospital Sírio Libanês, antigo El Kadri, que atualmente está fechado.

A assessoria ainda informou que foi feito apenas 'contato preliminar' e que não há informações sobre quanto custará aos cofres a reabertura do hospital. O acordo seria que a prefeitura iria administrar e o governo entraria com recurso.

O que diz a prefeitura

Quanto à prefeitura, a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde informou que o único assunto que está sendo discutido é quanto a contratualização do Hospital do Pênfigo para atendimento de crianças e adultos. As conversas iniciaram no final de dezembro, porém nada foi fechado, mas está bem encaminhado. Lá o município estuda a possibilidade de ofertar mais 40 leitos. Ressalta ainda que o pleno funcionamento do Hospital do Trauma ampliaria em mais 100 leitos na Capital.

Hospital da Criança

Durante a gestão do ex-prefeito Gilmar Olarte, o prédio do Hospital Sírio Libanês chegou a abrigar o Hospital da Criança. No entanto, a unidade foi fechada após o Conselho de Saúde destacar portaria do Ministério da Saúde que preconiza a regionalização dos atendimentos médicos, com a distribuição de pediatras na periferia para facilitar o acesso da população.

 

 

informações:TopMídiaNews

violência contra a mulher

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mato Grosso do Sul
Inscrições prorrogadas para a segunda edição do Prêmio Inova
Oportunidade
Estão abertas as inscrições para curso de idiomas na UEMS
Brasília
PP não vai aceitar filiação de Bolsonaro
Dourados
Agesul retira mais de 800 toneladas de lixo das margens da MS-156 em Dourados
Interior
SubsRacial leva Campanha Julho das Pretas a Rochedo, com temas de saúde e educação
Mato Grosso do Sul
Temperaturas voltam a subir e ar seco segue predominando nesta quarta-feira
Mato Grosso do Sul
Governo investe R$ 5,8 milhões na pavimentação da MS-455, criando novo acesso a Capão Seco
Interior
Corpo de Bombeiros monitora incêndios com imagens de satélite e amplia fiscalização em áreas de focos
Campo Grande
Até quando a massa de ar frio polar vai atuar em Mato Grosso do Sul?
Esportes
Hoje é Dia: nota 10 de Comaneci e Dia do Futebol marcam semana