Menu
Busca Qui, 23 de setembro de 2021
(67) 9.9928-2002
Vacina

Russia estará pronta com vacinação contra Covid 19, em breve.

03 agosto 2020 - 20h56Por Brasíl 247

Sputnik - Kromis, um empreendimento conjunto com o Fundo de Investimento Direto da Rússia (RDIF, na sigla em inglês) e o grupo KhimRar, decidiram fornecer Avifavir para o tratamento da COVID-19 a sete países da América Latina e África do Sul, de acordo com um comunicado conjunto das organizações.

O medicamento será fornecido com um "mínimo de 150 mil unidades" para Argentina, Bolívia, Equador, El Salvador, Honduras, Paraguai e Uruguai através da Sigma Corp S.R.L, uma intermediária boliviana. A Bolívia receberá a tecnologia necessária para a produção do medicamento final.

Segundo afirma Kirill Dmitriev, diretor-geral do RDIF, os "parceiros" receberão a tecnologia para cortar os "custos logísticos e os termos de implementação do medicamento no tratamento de pacientes com coronavírus".

 

Além disso, a 3Sixty Biopharmaceuticals sul-africana fará a distribuição nesse país, que o diretor do Kromis diz acontecer em meio a um "período difícil de exacerbação da crise do coronavírus" na África do Sul.

"Esperamos que com sua ajuda [do Avifavir] nossos parceiros na África do Sul possam deter a propagação do coronavírus e salvar muitas vidas", aponta o diretor-geral da Kromis, Andrei Blinov.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Fogo
Combate aos incêndios no Pantanal mobiliza 510 homens e seis aeronaves: incidência de focos é menor em três anos críticos
Eleição 2022
Senado aprovou novo Código Eleitoral e vai à sanção presidencial.
Economia
Dólar fecha acima de R$ 5,30 após anúncio do Banco Central americano
CPI da Covid
CPI: diretor da Prevent Senior é acusado de mentir e passa à condição de investigado
Brasíl
Sem coligações, CCJ do Senado aprova PEC da reforma eleitoral
Polícia Federal
A Operação Apate cumpre mandados em São José dos Campos
Brasilia
CPI da Covid-19; início da sessão com "rasgação de seda" entre senadores da oposição tentando reverter a impressão negativa da briga causada por senadora e ministro
Brasília
Briga na CPI: presidente da CPi fala que Bolsonaro causa vergonha, senador Marcos Rogério rebate dizendo que a CPI da Covid que faz vergonha a muito tempo.
Tempo e temperatura
Primavera começa com tempo claro e ensolarado em Mato Grosso do Sul
Brasília
CPI termina com sessão em briga, agressão verbal entre senadores e Ministro da CGU.