Menu
Busca Seg, 25 de janeiro de 2021
(67) 9.9928-2002
Coronavirus

São Paulo registra 211 mortes por covid-19 em um dia

Ministro da

23 abril 2020 - 17h00Por Agência Brasil EBC

O estado de São Paulo registrou, hoje (23), o recorde no número de mortes causadas pela covid-19 em 24 horas: 211, um salto de 414% em relação aos 41 óbitos computados ontem (22). O estado contabiliza, agora, 1.345 mortes por coronavírus.

De acordo com o governo, a alta expressiva no número é explicada por um atraso, por parte das prefeituras, no registro das mortes no sistema do Centro de Vigilância Sanitária durante o último feriado prolongado. As notificações atrasadas, segundo o governo, acabaram entrando no sistema nas últimas 24 horas, e elevaram expressivamente o número.

"É um momento que eu aproveito para colocar para os municípios a importância da agilidade na notificação dos casos identificados, dos casos confirmados, para que o sistema estadual possa ser alimentado e atualizado adequadamente e a gente não tenha nenhuma discrepância de números", destacou o coordenador da Coordenadoria de Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde, Paulo Rossi Menezes.

Mortes

De 1º de abril até hoje, o número de óbitos nas cidades do interior, litoral e demais municípios da Grande São Paulo cresceu 21 vezes, saltando de um acumulado de 20 mortes até 1º de abril, para 433 óbitos até hoje. Na capital, no mesmo período, a concentração dos óbitos, em relação ao resto do estado, caiu de 87% para 67%.

Segundo dados do governo estadual, 114 cidades paulistas já registraram ao menos uma morte causada pela covid-19. O estado registrou, até hoje, 16.740 casos confirmados da doença, distribuídos em 256 municípios.

Ocupação de UTIs

A taxa de ocupação dos leitos para atendimentos em UTI no estado de São Paulo, destinados para o tratamento da covid-19, está em 55,3%, segundo o governo do estado. Na Grande São Paulo, no entanto, a taxa é de 74%.

racismo

Deixe seu Comentário

Leia Também

Campo Grande
Casa de Evento na MS-080 reuniu cerca de 15 mil pessoas no sábado no Show de dupla sertaneja
Fronteira
"Gringo Gonzales", considerado um dos mais temidos do mundo do crime, foi preso em PJC.
Fronteira
Pistoleiro que executou policial paraguaio foi preso e transferido para Assunção.
Campo Grande
Festa com aglomeracão é flagrada e organizadores vão parar na polícia.
Oxigênio
Caminhões com carga de oxigênio chegam a Manaus
Covid 19 em MS
Número de casos de Covid-19 continua alto na maioria das cidades do Estado
Vacina
Fiocruz negocia mais 15 milhões de doses de vacina da AstraZeneca
Acidente
Avião cai em TO com jogadores e presidente do Palmas Futebol
Campo Grande
Incompetência do prefeito Marcos Trad faz usuário do transporte coletivo sofrer
Esporte
Brasileirão: de olho no título, Flamengo encara Athletico em Curitiba